Campo Grande (MS) completa 114 anos nesta segunda-feira (26), para comemorar o aniversário da Capital Morena foi realizado o tradicional desfile cívico na rua 14 de Julho nesta manhã. O frio de 7°C não foi obstáculo para os que foram prestigiar os mais de 6 mil participantes divididos entre bandas, fanfarras, escolas, igrejas e entidades que desfilaram para homenagear a Cidade Morena.
De acordo com a Guarda Municipal, mais de 10 mil pessoas compareceram ao centro de Campo Grande para prestigiar o desfile. Uma dessas pessoas é a aposentada Celina Brites Maciel, 69 anos, que muito bem agasalhada, enfrentou o frio e foi prestigiar o desfile. “Vim de ônibus com minha família, sempre acompanho esse evento. Esse ano eu gostei muito, está cada vez melhor”, disse a aposentada que acompanha todos os anos os desfiles que acontecem na cidade.
Outra que enfrentou o frio foi Lucimara Costa, 45, que juntamente com seus três netos foi ao evento. “Vim no ano passado para ver meu filho que é militar desfilar. Este ano vim para trazer meu neto de três anos que irá desfilar pela primeira vez”, conta. Questionada se sempre acompanha esse tipo de evento, ela diz que gosta, mas não acompanha todos os anos.
Outros que aprovaram o evento foram os vendedores ambulantes, que aproveitaram para dar uma turbinada nas vendas. Entre comidas, bebidas e artigos infantis, o que se destacou mesmo foi as vendas de meias e luvas.
Um fato que chamou bastante atenção foi a falta do governador André Puccinelli que sempre compareceu às comemorações e este ano não foi e nem mandou representantes. Apenas alguns vereadores da Capital, além do prefeito Alcides Bernal e alguns secretários municipais compareceram.
O prefeito destacou que ficou satisfeito com o desfile. “Achei fantástico, lindo, uma multidão presente apesar do frio”, disse. Ele fez questão de agradecer as autoridades presentes e mencionou o aumento do número de participantes, sempre comparando com a administração passada. O prefeito disse ao MS Repórter que “Campo Grande é um município que tem um povo maravilhoso e abençoado, certamente vai se desenvolver, pois o povo tem confiança no governo municipal e a certeza que só depende de nós para fazermos o melhor”.
Nova Estrutura
O prefeito Alcides Bernal havia divulgado que este ano uma nova estrutura seria montada para acomodar melhor a população que foi até o Centro da Capital para prestigiar o desfile. Como mencionado pela assessoria da Prefeitura, este ano os dois lados da rua 14 de Julho contou com arquibancada, porém não foi o suficiente para que todos os presentes ficassem sentados