Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024

BENEFICIÁRIOS ASSINAM CONTRATOS DAS MORADIAS DO RESIDENCIAL JARDIM CANGURU; 1,2 MIL PESSOAS SERÃO BE

Felicidade e emoção marcaram a manhã desta quarta-feira (15) para os 300 beneficiários das unidades do Residencial Jardim Canguru.

15 junho 2022 - 16h23Por PMCG

Os novos proprietários assinaram os contratos das moradias, construídas pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) em parceria com a Agência de Habitação Popular (Agehab) do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão atendidas 1.200 pessoas.

Comemorando a fase final que antecede a entrega definitiva das chaves, a dona de casa Eliza Queiroz de Souza, 36 anos, já está na expectativa de mudar. “Assinar esse hoje este contrato é realização de um sonho. Vou ter minha casa própria, isso é perfeito”. Eliza vai morar com a filha Samara de 18 anos, que tem microcefalia, que também não vê à hora de mudar. “Ela já quer mudar hoje e estamos imaginando o que vamos colocar lá dentro, montando o quarto, sala e cozinha na nossa cabeça”, contou emocionada.

A diarista Fernanda de Souza Oliveira, 40 anos, disse que chegou no local do evento, no Armazém Cultural da Esplanada Ferroviária, às 5 horas, por causa de tanta ansiedade. “Eu não consegui ficar em casa. Estava ansiosa esse é mais que um sonho realizado porque já passei por muita coisa nessa vida, dificuldades. Quero uma vida nova para meus filhos, agora é só erguer a cabeça e seguir em frente”, conta ela, que tem 10 filhos e 5 netos.

A prefeita Adriane Lopes acompanhou as assinaturas e conversou com as famílias. “Hoje é um dia de muito trabalho, de alegria e realização de sonhos para 300 famílias que estão assinando o contrato da sua casa própria. E esta é uma das entregas que a prefeitura de Campo Grande está fazendo, mas pretendemos avançar e fazer muito mais para as famílias que mais precisam. Estamos trabalhando com transparência, respeito e fazendo justiça social”.

A aposentada Rosangela Iopp, de 51 anos, foi vistoriar o imóvel, no último andar, acompanhada de seu marido no dia 2 de junho. Assim que abriu a porta, a emoção tomou conta. “Fiquei muito feliz, é uma luta de uma vida toda. Dá vontade de chorar”, desabafa. Mãe de três filhos e avó de dois netos, a aposentada contou que há muito tempo sonha com a casa própria.

Em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Sul, o deputado estadual Lídio Lopes ressaltou a parceria entre os poderes para o desenvolvimento de Campo Grande. “Além de ser um momento de muita alegria para as famílias que estão contando os dias para entrar em sua casa própria comemoramos também a parceria do executivo, do governo do estado e do governo federal para que estes investimentos acontecessem e beneficiassem tantas famílias na Capital”.

Sobre o empreendimento

O Residencial Jardim Canguru foi construído com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com contrapartidas da Prefeitura (doação do terreno) e governo do Estado (infraestrutura). Soma-se quase 23  milhões de reais investidos para viabilizar o empreendimento em Campo Grande. O empreendimento está localizado na Rua Betóia, Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho.

Os apartamentos têm 47m². São dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Há um espaço para confraternização, playground e quadra de areia.

Segundo Maria Helena Bughi, diretora-presidente da Amhasf a entrega das moradias está prevista para final do mês de junho. “As famílias que assinaram os contratos hoje e vão receber as novas unidades habitacionais já vistoriam o condomínio que está previsto para ser entregues até dia 30 de junho”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
MS Ativo Municipalismo:
2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança