Rivemat
Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022

CADASTRO DE IDENTIFICAÇÃO PRÉVIA PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS JÁ ESTÁ ABERTO

Foi liberado nesta segunda-feira (18) o cadastro de identificação prévia para a vacinação de crianças de 03 e 04 anos de idade contra a Covid-19.

18 julho 2022 - 16h45Por PMCG

O cadastro pode ser feito pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br e agiliza a aplicação da dose neste público, uma vez que os dados já estarão atualizados. 

Após a liberação da imunização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde, o site foi atualizado e agora há o campo para identificação destas crianças. “Com o cadastro feito, a criança fica menos de cinco minutos na sala da vacinação, tendo o fluxo mais célere e reduzindo o tempo de espera nas unidades de saúde”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

O cadastramento pode ser feito tanto pelo CPF da criança, uma vez que este é gerado no ato do registro de nascimento, quanto pelo Cartão Nacional de Saúde (CNS) – o número do cartão SUS. No ato da vacinação, será necessário apresentar documentação pessoal da criança e dos pais, que deverão estar com ela ou terem emitido uma autorização para aplicação da dose. 

Além da identificação prévia da criança, no site também ficará disponível, depois de aplicada a vacina, todas as doses do imunizante contra a Covid-19 que foram aplicadas até o momento. “Nosso sistema é referência para diversos municípios, inclusive foi cedido a secretarias de saúde do interior do estado para que pudesse facilitar a vacinação na cidade”, relembra a prefeita Adriane Lopes. 

Vacinação 

A imunização deste público deve começar nesta terça-feira (19), acontecendo no mesmo horário que a aplicação dos demais grupos. As unidades de saúde referenciadas para a imunização contra Covid-19 começam a aplicar as doses de 7h30 até 11h, e das 13h às 16h45. 

Nos postos de saúde onde há horário de funcionamento estendido, as doses são aplicadas até o horário de fechamento da sala de vacina da unidade. Estima-se que 25.892 crianças de três e quatro anos de idade estejam aptas a se vacinar. 

Até o momento foram aplicadas 1,9 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 em Campo Grande, sendo que 80,22% de toda a população recebeu pelo menos uma dose do imunizante e 76,39% já concluíram o esquema vacinal primário. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Matéria garante condição de pensionistas a maiores de 21 anos que estudem
Pautados quatro projetos para a sessão plenária desta quinta-feira
PREFEITURA INICIA REASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS QUE MORAM ÀS MARGENS DO RIO ANHANDUÍ
FUMACÊ PERCORRE TRÊS BAIRROS NESTA SEGUNDA-FEIRA