Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024

COM QUASE 80% DO SERVIÇO CONCLUÍDO, RECAPEAMENTO NO CENTRO É ESTENDIDO A RUA 13 DE JUNHO

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na Rua 13 de Junho uma nova frente de recapeamento no Centro da cidade.

12 agosto 2022 - 10h54Por PMCG

 Serão feitos 800 metros de asfalto novo entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso. O serviço começou pela remoção do pavimento antigo (fresagem) que está bastante desgastado após mais de 20 anos sem uma manutenção mais  abrangente. 

Na Rui Barbosa foi feita a quadra entre as ruas Ceciliano e Calarge. O trabalho agora está concentrado na última quadra antes da Fernando Correa da Costa. Ficará faltando apenas o trecho onde está prevista a instalação de um terminal de embarque,  entre as Ruas Calarge e Tonico de Carvalho, onde serviço será feito após a construção das plataformas das estações.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) já está pronto até agora quase 80% (exatos 78,57%) do recapeamento planejado para o microcentro, além da Rui Barbosa e o trecho da  13 de Maio entre as ruas  Fernando Corrêa da Costa e a Júlio Dittmar.  Dos 28 quilômetros, já foram feitos 22 km e a expectativa é de que nos próximos 45 dias as obras estejam concluídas.  No lote 1 da Rui Barbosa, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Rachid Neder, por exemplo, só é possível fazer a quadra entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco, onde está em andamento as readequações da calçada da margem direita. 

 Nos próximos dias haverá frentes de serviços na Maracaju e Antônio Maria Coelho (entre a Avenida Calógeras e Rui Barbosa); Pedro Celestino (entre a Mato Grosso e Maracaju); José Antônio (da Abrão Julio Rahe até a Cândido Mariano). Após esta etapa ficará faltando o trecho final da 13 de Maio (entre a Mato Grosso e Julio Dittmar); 15 de Novembro (entre a Rui Barbosa e Avenida Calógeras),  Lydia Bais e Iria Loureiro Viana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros