A Feira de Orgânicos, que acontece semanalmente na Praça do Rádio Clube, participa nesta quarta-feira (10) de ações promovidas na Semana do Peixe. Amanhã haverá a exposição de um caminhão para comercialização de pescado, visando a venda e atingir o objetivo de fomentar a produção e consumo de pescado em Campo Grande.
A ação é realizada pela Superintendência de Pesca e Aquicultura, da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), a partir das 6h, na Praça do Rádio Clube, da Semana do Peixe.
A superintendência federal de fomento à Pesca e Aquicultura está promovendo uma série de ações, e uma delas, é expor um caminhão frigorífico com peixe que será vendido no local. Cabe destacar que esta participação tem objetivo de ser ampliada posteriormente para as feiras em funcionamento na Capital.
Na avaliação do titular da pasta, Edil Albuquerque, a produção de pescado em Campo Grande ainda é pequena, mas, com as ações desenvolvidas em conjunto com os órgãos estadual e federal, a tendência é que conquiste o mercado local, que atualmente compra a maior parte do pescado de outros municípios e estados. “Atualmente a produção mensal de peixe no município é de duas toneladas. No entanto, estamos desenvolvendo uma série de projetos que irão impulsionar esta produção e atrair o consumidor campo-grandense”, ressaltou.
Cabe destacar que no mês de julho foi realizado o I Seminário Municipal de Piscicultura, com a participação de 100 produtores e interessados em atuar no setor. Já em agosto aconteceu o 1º Dia de Campo no Projeto Isca Viva que ofereceu técnicas e orientações aos participantes.
Serviço: O Caminhão do Peixe estará presente na Feira de Orgânicos, realizada todas as quartas-feiras, na Praça do Rádio Clube, a partir das 6h.