Menu
Busca domingo, 28 de abril de 2024

Equipes da Prefeitura trabalham na manutenção de ruas e avenidas não pavimentadas nas sete Regiões U

Enquanto várias frentes de trabalho avançam na execução de obras de drenagem e pavimentação, outras equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) trabalham firme na recuperação,

26 março 2024 - 17h06Por PMCG

conservação e manutenção das vias não pavimentadas e no serviço de tapa-buracos nas sete regiões urbanas de Campo Grande (Segredo, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa, Centro, Bandeira e Imbirussu).

No Jardim Centenário (Região Urbana do Anhanduizinho), onde várias ruas estão recebendo drenagem e asfalto, nesta semana a equipe da Sisep trabalha na recuperação e manutenção da Rua Princesa Cynthia. Ainda nesta região urbana, foram atendidas ruas como a João Selingard, no Parque do Lageado, e no Jardim Centro-Oeste.

Na Região Urbana do Segredo, Bairro Nova Lima, onde a Prefeitura de Campo Grande prepara nova licitação para retomar as obras de drenagem e pavimentação que foram suspensas porque as empresas que executavam as obras rescindiram os contratos, a Sisep tem dado atenção às vias que estão sem asfalto, como as Ruas Jerônimo de Albuquerque, Alexandrino Alencar e Narciso Dias, Zulmira Borba, Otaviano Gama e Rosa Lopes Contos.

Na Região Urbana do Prosa, os trabalhos prosseguem no Jardim Noroeste, onde a administração municipal executa uma grande obra de drenagem e pavimentação da Rua Urupês, que tem o objetivo de amenizar os problemas de alagamentos em períodos de chuva também nos bairros vizinhos como o Jardim Veraneio, Chácara dos Poderes. Está sendo feito trabalho forte de manutenção das Ruas Indianápolis, Bruxelas, Esmeraldo Maluf, das Perdizes. Outras vias no Noroeste e na Chácara dos Poderes já receberam as equipes de manutenção.

No Jardim Carioca, Região Urbana do Imbirussu, as equipes estão trabalhando nas ruas Elizete Cardoso, Silvio Aiala Silveira e a Avenida Sete. A região vem recebendo um grande investimento da Prefeitura em obras estruturantes, que englobam projetos de drenagem e pavimentação. A prefeitura entregou no ano passado, a ponte que liga o Jardim Carioca ao Polo Empresarial Oeste, obra que encurta a distância para que vai para o núcleo industrial em cerca de 7 km.

Na Região Urbana da Lagoa, no Jardim São Conrado, os moradores observam com alegria a movimentação de máquinas e caminhões envolvidos no trabalho de cascalhamento de ruas como a Jonas Sérgio de Oliveira, Ponta da Praia e Carangola. Além das ruas Major José Pinto, Hamilton Veran, Jandaia do Sul e Pedra Negra. E no Bairro Santa Emília, as ruas Antonio Inácio de Souza, Coronel Adauto Barbosa e General Alberto Carlos Mendonça de Lima.

No Bairro Tiradentes, região urbana do Bandeira, estão passando por manutenção as ruas Norberto Ribeiro de Souza, Bráulio de Souza, Ayd Saravy de Souza, Sebastião dos Santos, Jorge Luis Anchieta, Ubaldino Saravy, Assef Buainain e Manoel Olegário da Silva.

Já as equipes do tapa-buracos estão atuando em várias frentes, como no Parque dos Novos Estados (Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, Rua do Selenita, Avenida Gunter Hans (Bairro Aero Rancho), Avenida Nove (Nova Campo Grande), Bairro Santo Eugênio (Rua Jambeiro), Guanandi (Avenida Marechal Deodoro), Coophavila II (Rua do Cabo), Bairro Monte Castelo (ruas 14 de Julho, Comendador Oshiro Takemori, Haiti e Avenida Júlia Maksoud).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura antecipa pagamento de abril e servidor passará Dia do Trabalhador com salário na conta
Em parceria com 15 empresas, Emprega CG "Mês do Trabalhador" será realizado no dia 2 de maio
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS