A noite desta quarta-feira (13) tem reservada mais uma exposição fotografica e histórica a ser apreciada na Capital. "Conhecendo Campo Grande sob o olhar de um imigrante", do artista Masahiko Fujita, terá abertura oficial amanhã, na Galeria de Vidro da Estação Ferroviária. A exposição que é uma realização da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tem entrada gratuita e acontece até 31 de agosto, dentro das comemorações dos 115 anos da Capital. O evento de abertura contará também com apresentação musical de Greg Antunes.
Neste trabalho, Fujita imprime seu estilo de pintura caracterizado pelo uso da cor escura, sombras e volumes da pintura. De acordo com o artista plástico, sua arte conta com as tonalidades que dão vivacidade à obra. Em seu trabalho podem ser encontradas pinturas de óleo sobre tela de paisagem urbana, imagens de viagens e cenas históricas.
Fujita se autodenomina um artista que, em sua pintura, resiste à contemporaneidade com o uso de imagens poéticas que remetem a lugares que, segundo ele, mesmo sem conhecermos, nos dá vontade de estar lá.
O artista
Masahiko Fujita chegou ao Brasil em 1964, formado em pintura pela Escola Normal Nacional Hyogo (1948), atual Faculdade de Educação Kobe, e em desenho técnico pela Faculdade de Engenharia Waseda (1952).
Fujita começou a expor seus trabalhos a partir de 1981 em exposições individuais e coletivas, percorrendo além do interior e Capital de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Também é membro da Associação de Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul (AAPP).
Serviço
A exposição Conhecendo Campo Grande Sob o Olhar de um Imigrante será aberta amanhã (13), às 19h30, na Galeria de Vidro, na antiga Estação Ferroviária na avenida Calógeras, ao lado da Feira Central.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funsat oferta de 1.971 vagas de trabalho nesta quarta-feira (16)
Imasul realiza em 29 de maio audiência pública sobre nova fábrica de celulose em Bataguassu
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizará no dia 29 de maio,

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
