Menu
Busca sábado, 02 de março de 2024

Mais de 40% das empresas abertas em janeiro no Estado estão em Campo Grande

Campo Grande representa 42,23% do total de empresas abertas em janeiro no Mato Grosso do Sul. Das 862 novas empresas abertas no primeiro mês do ano no Estado, 364 estão localizadas na Capital das Oportunidades.

09 fevereiro 2024 - 09h57Por PMCG

É o que aponta relatório da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta semana.

“Os dados mostram que a temos acertado nas iniciativas de fomento ao desenvolvimento econômico. Todos os meses vemos que Campo Grande abre mais empresas do que fecha, isso demonstra que o empresariado acredita na Capital e nas políticas públicas que estão sendo promovidas”, afirma a prefeita Adriane Lopes

Somado a isso, destaca-se o número de desocupação de Campo Grande (3,1%) que é inferior ao de grandes países desenvolvidos como Alemanha, Canadá e Austrália, acrescenta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Através da PNAD/Contínua (3º trimestre/2023) divulgada pelo IBGE, observa-se que Campo Grande situou-se em segundo lugar entre as 27 capitais com menor índice de desocupação, com taxa de 3,1%, muito abaixo da média nacional de 7,7% no mesmo período e também abaixo da média do Mato Grosso do Sul, de 4,0%.

“Quando chegamos a um nível de pleno emprego significa que estamos vivendo uma economia em constante expansão”, frisa o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Para mais informações econômicas de Campo Grande acesse a edição de janeiro do Boletim Econômico da Sidagro clique aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sidagro/downloads/). Os boletins foram criados com o objetivo de disponibilizar informações dos principais indicadores de mercado e informações socioeconômicas, com foco nos números da Capital das Oportunidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palestras ajudam usuários da rede de Assistência Social
No Pantanal de Corumbá, Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Para abastecer rede de Dourados, Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana
Procon na Rua atende consumidores sábado no Portal Caiobá, em Campo Grande