Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

MORADORES DO ESTRELA DALVA RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA OFERECIDO PELO TECH A

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes entregou nesta sexta-feira (12) os certificados do "Curso de Informática Básica" para moradores do Bairro Estrela Dalva, na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto.

13 agosto 2022 - 08h00Por PMCG

 A ação faz parte do Projeto Tech Aula, desenvolvido pela Prefeitura em 2017. Foram abertas turmas  – matutino e vespertino – nas quatro Incubadoras Municipais (Zé Pereira, Norman Edward Hanson, Francisco Giordano e Mário Covas), capacitando pelo menos 100 pessoas.

“Nosso objetivo é promover cada vez mais esses cursos, para que mais pessoas possam adquirir conhecimento em tecnologia e, com isso, tenha alternativas de novas ferramentas de trabalho”, disse Adriane Lopes. 

Os alunos receberam orientações sobre hardware, software, pacote office, Windows 10, navegadores internet e diversos tópicos que são requisitos de conhecimento fundamentais para o mercado de trabalho. 

“Aqui nós apresentamos todo o conceito de informática básica, ou seja, todo o princípio do computador, que vai desde a criação de pastas até as funcionalidades dos botões”, explicou o servidor da Agetec, Luiz Fernando Coelho, que ministra a aula na Incubadora Estrela Dalva.

Na Incubadora do Estrela Dalva, foram entregues 15 certificados, para alunos de 13 a 65 anos. Como parte do projeto, servidores da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), se voluntariam para transmitir conhecimentos acerca de tecnologia para a população.

“Quero agradecer a todos da Prefeitura, especialmente aos servidores que atuam como professores para oferecer o curso e essa oportunidade de aprendizado. Com esse novo normal que a tecnologia proporciona, estou disposta e quero aprender cada vez mais e estar sempre atualizada”, ponderou uma das alunas, Marizaura de Souza Reis, de 65 anos. 

“Iniciativas como esta têm como objetivo a inclusão digital, que é oportunizar à população o curso que elas teriam que pagar, de forma gratuita. Nele, os servidores transmitem o conhecimento do dia a dia. É importante destacar que esse certificado vai enriquecer o currículo dos participantes”, finalizou o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira