Menu
Busca terça, 16 de abril de 2024

PREFEITA ADRIANE LOPES APRESENTA CALENDÁRIO DE FESTIVIDADE DOS 123 ANOS

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, apresentou nesta segunda-feira (15), durante solenidade no Teatro do Paço.

15 agosto 2022 - 16h19Por PMCG

 Serão 30 dias de eventos, com inaugurações, prestação de serviço à comunidade, lançamento de obras, agendas culturais e de cidadania e muito mais. O evento desta manhã contou com a presença dos titulares dos órgãos e autarquias municipais, autoridades e imprensa.

Isaías recebe apoio escolar especializado na Reme

O Desfile Cívico na Rua 13 de Maio está de volta, depois de dois anos de pandemia que impediram a realização da parada. Neste ano, o evento acontecerá no dia 28, já que o feriado de 26 de agosto foi antecipado em 2021. Como já é tradição, a Corrida do Facho vai anteceder o início do evento, com as competições a partir das 6 horas.

A programação dos 123 anos retrata e destaca a nossa gente, mostra a proximidade da Prefeitura com todos, que está sempre em ação nos bairros para melhorar a vida de cada campo-grandense e, em especial, a do Isaías. O jovem de 15 anos nasceu surdo e com outras comorbidades, como o autismo e a distonia congênita. Na Rede Municipal de Ensino ele conta com apoio escolar especializado, o que tem sido fundamental para a evolução dele.

Dona Maria comemora moradia digna após viver por anos em situação insalubre

Desde junho deste ano, dona Maria da Conceição Sousa dos Anjos, não cabe em si de tanta felicidade. Ela faz parte de uma das 300 famílias contempladas com um apartamento no Residencial Canguru, localizado no bairro de mesmo nome. A falta de segurança e os medos de quem vivia em uma ocupação ficaram para trás e agora ela só tem a agradecer.

Já o encarregado de televendas Jonata Vieira da Silva, conseguiu trabalho depois de 7 meses sem emprego. Ele não imaginava que uma ação da Prefeitura de Campo Grande no bairro devolveria a esperança para toda a família, que hoje comemora a promoção e melhores perspectivas.

Após um AVC, Claudio está voltando a andar com ajuda da musculação da Prefeitura

Seo Cláudio Farias voltou a andar. Depois de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e um infarto ele viu a vida se modificar completamente com a perda dos movimentos da perna e da fala. Mas, a esperança sempre seguiu firme e com muita força de vontade e aulas de musculação direcionadas, ele recuperou os movimentos e está andando de bengala, mas jura que, em breve, caminhará sozinho.

Giovani quer ser padre, e reza a missa para os pets. O biscoito vira hóstia e os bichinhos são seus fieis. Os cachorros Caramelo e Ferrugem e o gato Mimoso agora têm um lar cheio de amor e devoção.

Muitas outras entregas vão impactar diretamente a vida das pessoas. A prefeita Adriane Lopes anunciou que serão entregues obras que são conquistas da população como a primeira etapa do asfalto no Bairro Rita Vieira, o Corredor do Transporte coletivo da Rui Barbosa e a nova Unidade Básica de Saúde do Santa Emília. “Neste período à frente da Prefeitura, agimos com firmeza e equilíbrio para superar grandes desafios. Demos um passo fundamental para levarmos os serviço públicos mais perto da população com o programa Todos em Ação”, destaca a chefe do Executivo Municipal.

Nesta segunda-feira (15), primeiro dia do calendário, a agenda de eventos está movimentada. O Procon Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, abre a Semana do Consumidor na Praça Ari Coelho. A população terá acesso ao SPC/Serasa, além da oportunidade de renegociar suas dúvidas em atraso com as concessionárias de água e energia elétrica. A partir das 18h, na Escola Municipal Professor Ernesto Garcia de Araújo, os moradores do Jardim Sayonara recebem seus títulos de propriedade emitidos pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários.

As ações na área de habitação, segundo a prefeita Adriane Lopes, estarão em destaque no calendário de eventos. Até 15 de setembro serão entregues 500 títulos de regularização fundiária e realizado o sorteio de 400 apartamentos e 150 lotes para financiamento e subsídios.

Na área de saúde, está programada a entrega da Unidade Básica da Família do Santa Emília. A UBSF é esperada há mais de 15 anos pela comunidade e atenderá cerca de 12 mil famílias.

Também está programado o lançamento nesta terça-feira (16), na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, da 3ª fase do Projeto Wolbito, uma experiência inédita na prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, Zika e chikungunya. Aproximadamente 3 mil alunos de 17 escolas municipais vão “cultivar” mosquitos com a bactéria capaz de inibir a transmissão das doenças. Cada aluno vai retirar uma cápsula contendo ovos de Wolbitos e ração para as larvas a cada 15 dias. Toda a atividade deve durar 16 semanas, quando os mosquitos adultos serão soltos nos 10 bairros no entorno das escolas.

Na área da educação serão abertas mais 180 vagas escolares do Ensino Fundamental na região do Bairro Vida Nova, com a entrega de novas salas de aula dia 6 de setembro, na Escola Municipal Nerone Maiolino.

No dia 25 de agosto, véspera de aniversário, a programação prevê a entrega da primeira etapa do asfalto no Bairro Rita Vieira e o lançamento do reordenamento viário na rotatória das avenidas Três Barras e José Nogueira Vieira. Na sequência, às 19 horas, acontece na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, o show Saudações Pantaneira – com Renato Teixeira. A abertura da noite será com Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro.

Mas a programação cultural não ficará apenas no centro. O Festival Campo Grande em Ação vai percorrer as 6 regiões e os 2 distritos da nossa cidade levando shows, atividades para as crianças e o City Tour.

A partir desta segunda-feira e até o dia 15 de setembro, toda a população poderá acompanhar a programação e a campanha completa alusiva aos 123 anos de Campo Grande pelo site que ficará no ar durante os próximos 30 dias. O calendário oficial está disponível no portal, que pode ser acessado AQUI.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura abre inscrições para curso
de Assessoria em Comunicação, Marketing Digital, Espanhol, entre outros
Prefeitura concorre ao Prêmio Latam Digital
Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra