A ampliação tem por objetivo desafogar outras unidades hospitalares, além de absorver a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital.
Com os novos leitos em operação, o hospital passa a contar com 46 leitos de terapia intensiva de uso exclusivo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O município de Campo Grande disponibilizou 10 respiradores para que os leitos pudessem ser implementados. Os primeiros pacientes já começaram a ser transferidos nesta sexta-feira, dia 11 de junho.
Desde o início da pandemia, março de 2020, a Prefeitura tem trabalhado na estruturação da rede de assistência para garantir o atendimento adequado à população, desde a Atenção Primária à Especializada. O número de leitos de UTI foi triplicado, saindo de 116 para os atuais 350 leitos contratualizados na rede pública, privada e filantrópica.
Além da ampliação dos leitos e o reforço no atendimento das unidades de urgência e emergência, o município intensificou as medidas com o objetivo de frear a disseminação do vírus, como desinfecção de ruas e ações de fiscalização.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
