Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca sexta, 23 de julho de 2021

PREFEITURA ABRE 10 LEITOS DE UTI NO HOSPITAL DO PÊNFIGO PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID

A Prefeitura de Campo Grande abriu mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Adventista do Pênfigo, para atendimento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19.

13 junho 2021 - 12h33Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A ampliação tem por objetivo desafogar outras unidades hospitalares, além de absorver a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital.

Com os novos leitos em operação, o hospital passa a contar com 46 leitos de terapia intensiva de uso exclusivo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O município de Campo Grande disponibilizou 10 respiradores para que os leitos pudessem ser implementados. Os primeiros pacientes já começaram a ser transferidos nesta sexta-feira, dia 11 de junho.

Desde o início da pandemia, março de 2020, a Prefeitura tem trabalhado na estruturação da rede de assistência para garantir o atendimento adequado à população, desde a Atenção Primária à Especializada. O número de leitos de UTI foi triplicado, saindo de 116 para os atuais 350 leitos contratualizados na rede pública, privada e filantrópica.

Além da ampliação dos leitos e o reforço no atendimento das unidades de urgência e emergência, o município intensificou as medidas com o objetivo de  frear a disseminação do vírus, como desinfecção de ruas e ações de fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com valores extremos, umidade do ar em Mato Grosso do Sul se assemelha a de deserto
Em uma semana, 38 municípios de MS não tiveram mortes por covid-19
Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a Mato Grosso do Sul
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero