Menu
Busca terça, 05 de maio de 2026

Prefeitura convoca candidatos aprovados em processo seletivo para condutor de ambulância

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),

05 outubro 2023 - 09h01Por PMCG

está convocando mais um candidato aprovado no processo seletivo  para contratação de motorista de veículos pesados (condutor de ambulância), para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A publicação foi feita na edição desta quinta-feira (05), do Diário Oficial do município (Diogrande).

Conforme o Edital, o convocado deve comparecer no dia 06 de outubro, às 09h, na Secretaria Municipal de Gestão (Gemol/Seges), localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297 – Centro. O período de contratação é por um ano e a carga horária é de 12h/36h.

Os profissionais condutores são responsáveis por transportar a equipe de socorro até uma ocorrência e por auxiliar durante a assistência, além de conduzir a ambulância nos casos em que a vítima necessite de um atendimento hospitalar.

Para ser socorrista do Samu 192, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na “categoria D” e pelo menos seis meses de experiência na função. Além de dirigir o veículo, o trabalhador pode ser encarregado de ações básicas no suporte à vida, como reanimação cardiorrespiratória e imobilização. Daí ser necessário curso de Direção Defensiva e de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O edital de convocação pode ser conferido na página 5  da edição nº 7.228 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Energia que Transforma: MSGÁS destina mais de R$ 3 milhões para projetos sociais e impacta 28 mil
Editais destinam R$ 1 milhão ao audiovisual de MS com foco em produção, exibição e circulação
Motor novo, horizonte aberto:
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul inova com tecnologia que transforma diagnósticos em horas