Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

Prefeitura já entregou uniformes para 49 escolas e 52 Ceinfs

26 julho 2014 - 13h37Por Mariana Rodrigues/Informações CG Notícias

 Com o início do segundo semestre letivo, no dia 22 de julho, começou a entrega dos kits dos uniformes escolares para as escolas municipais. Nos primeiros quatro dias de aula, 49 escolas e 52 Centros de Educação Infantil (Ceinf) já receberam os kits, compostos de tênis, meia, bermuda e camiseta. Até a próxima sexta-feira (1° de agosto) todas as 94 escolas e os 95 ceinfs receberão os uniformes.

O prefeito Gilmar Olarte participou da entrega dos kits em 10 escolas. Na tarde dessa sexta-feira (25), foi a vez da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos receber os uniformes em clima de festa. Olarte foi recebido pela banda marcial da escola, que já ganhou diversos prêmios em concursos municipais e estaduais. Além da banda, um grupo formado por alunos tocou a música ‘Sou o Teu Milagre’, da banda Voz da Verdade. “É muito bom ser recebido assim. Sei que o uniforme é importante para vocês e no ano que vem e em 2016 quero ele seja entregue no início do ano letivo”, ressaltou o prefeito. “E eles virão com uma surpresa muito boa para vocês”, acrescentou em tom de mistério.

Os pais dos alunos também comemoraram a entrega dos kits. “É bom eles receberem as roupas, pois assim não precisamos gastar tanto, já que gastamos com os materiais escolares”, justificou o pedreiro João Augusto dos Santos, pai de dois estudantes. Já a auxiliar administrativa Maria das Graças de Oliveira lembra que o uniforme ajuda a manter a integridade dos alunos. “Uniformizados, nós podemos diferenciá-los, saber quem é da escola e quem não é”, frisou.

kits - Os kits de uniforme estão distribuídos da seguinte forma: alunos de ceinf recebem três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis; alunos da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis. Já os estudantes do 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

As cores – azul, amarelo e vermelho – foram escolhidas em homenagem à bandeira da Capital. “A bandeira é um grande símbolo de nossa cidade, por isso vocês têm que usar sempre o uniforme, com ele se lembrarão disso”, explicou o prefeito Gilmar Olarte. Thayler Felipe de Moraes, estudante de 16 anos que cursa o nono ano, gostou bastante do novo uniforme. “A camiseta é bastante bonita e não suja muito”, disse.

Na próxima semana, entre segunda e quarta-feira, o prefeito Gilmar Olarte participa da entrega dos kits de uniforme escolar em mais 16 escolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)