A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES) está realizando um mapeamento completo dos hotéis. O objetivo é conhecer melhor a capacidade da rede hoteleira, os serviços oferecidos e as oportunidades de melhoria no setor, garantindo um turismo mais estruturado e atrativo para todos.
Com essa iniciativa, será possível identificar desde a quantidade e qualidade dos leitos disponíveis até serviços como acessibilidade, gastronomia e espaços para eventos. Essas informações são essenciais para planejar ações que impulsionem o setor, trazendo mais visitantes, gerando empregos e movimentando a economia local.
“Esse mapeamento vem fortalecer o turismo em Campo Grande. Com dados atualizados sobre a rede hoteleira, poderemos criar estratégias mais eficientes para atrair visitantes. A hotelaria tem um papel central no desenvolvimento do turismo, e essa ação nos permite entender melhor as necessidades do setor, promovendo políticas públicas que impulsionem ainda mais esse crescimento”, pondera Ademar Silva Junior, secretário da SEMADES.
O levantamento se baseia em dados do Observatório de Turismo de Campo Grande, que apontam um crescimento superior a 30% na ocupação hoteleira após a pandemia. Para consolidar essa recuperação, mais de 70 hotéis já estão sendo visitados, e os resultados do estudo serão divulgados no próximo mês para a população.
Além de organizar o setor e atrair investimentos, essa aproximação com os empresários permite entender suas principais demandas e criar políticas públicas que fortaleçam o setor.
#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra um hotel durante o mapeamento feito por duas funcionáris da prefeitura e a foto interna também mostra o serviço de mapeamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
