Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Repartições municipais ficam sem internet após cabos serem cortados

21 julho 2014 - 14h53Por Mariana Rodrigues/Informações CG Notícias

 Pelo menos 20 repartições públicas municipais estão sem acesso aos serviços disponibilizados pela internet. Provavelmente domingo à noite, vândalos escalaram 60 metros para chegar ao topo do reservatório da Águas Guariroba no final da avenida Salgado Filho, onde está instaladas uma das sete antenas de cobertura do sistema de informática da Prefeitura. Lá em cima, aplicaram uma pichação e cortaram os fios de conexão.

Está prejudicando o funcionamento das unidades básicas de saúde, centros de educação infantil, escolas, dentre outras unidades administrativas sob sua abrangência. Os técnicos do Instituto Municipal de Tecnologia da informação (IMTI) estão trabalhando para concluir os reparos necessários e restabelecer o serviço ainda hoje.

Sem a conexão de internet, alguns serviços como o agendamento de consultas e exames nas unidades básicas de saúde, estão suspensos. Os médicos não têm acesso ao prontuário dos pacientes . Na Unidade Básica de Saúde Nicolau Fragelli, no bairro Lar do Trabalhador, uma das repartições prejudicadas, os funcionários orientam os pacientes a voltar mais tarde, quando o sistema estiver funcionando. A aplicação de vacinas e o fornecimento de remédio não foram afetados .

Por conta da ação de vândalos, estão sem internet duas unidades básicas de Saúde (Lar do Trabalhador e Jockey Club); quatro centros de educação infantil (Nha Nha , Serradinho, Marcos Roberto e Piratininga); a Escola Municipal Y-Juca Pirama; o Conselho Municipal de Saúde; o Arquivo Histórico; o Conselho Tutelar centro; a Superintendência de Abastecimento Alimetar; o terminal Júlio de Castilho;o Serviço Verificação de Óbito (SVO) do Instituto Médico Legal; Parque Ecológico Anhandui; Escola de Governo; Instituto Municipal de Previdência; Praça Bernardino Rio Branco; a Junta Militar, 14 de Julho na Orla Ferroviária e o CRAS especializado no atendimento de pessoas com necessidades especiais, da Secretaria de Assistência Social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina