Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Saúde confirma 10.188 casos de dengue notificados em MS

28 abril 2011 - 21h03

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou há pouco os novos números da dengue no Estado. Levantamento mostra que as notificações de casos de dengue chegam a 10.188. São dois óbitos confirmados em Campo Grande por dengue hemorrágica e dois são suspeitos, sendo um também na Capital e outro em Rio Verde.


Em Campo Grande a Secretaria Municipal de Saúde informou que de janeiro até hoje (28) foram confirmados  317 casos de dengue e notificados 3.813. No ano passado 22 pessoas morreram de dengue na Capital.


As cidades em situação alarmante, segundo a Secretaria de Estado de Saúde são: Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas – divulga o Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue nº 16.


Alerta nacional -


A cidade do Rio de Janeiro registra 30.404 casos de dengue, de janeiro a 28 de abril deste ano. No mês de abril são 9.554 contra 13.549 referentes ao mês de março. O número de mortes este ano na cidade, por causa da doença, chega a 14. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Em todo estado do Rio de Janeiro, 43 pessoas já morreram este ano com dengue.


No Paraná, após a confirmação da 13ª morte por dengue, o governo estadual anunciou que a Secretaria Estadual de Saúde vai alterar os trabalhos de combate a dengue. Ao invés de se trabalhar o tema apenas nas estações quentes, a campanha contra dengue vai durar todo o ano. Além disso, os municípios serão fiscalizados. O Paraná tem confirmados 15.173 casos de dengue.


 


Ceyd Moreles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect