Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Senac abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

22 julho 2014 - 20h14Por Mariana Rodrigues/Informações Senac

 O Senac de Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo preencher 90 vagas em três cursos técnicos, oferecidos de graça, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos oferecidos são Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Farmácia. As inscrições para participar da seleção seguem até o dia 24 de julho, já o processo seletivo será realizado dia 26 de julho, às 13h30, na unidade Senac Campo Grande.

A prova terá duração máxima de 2 horas e o resultado final, dos selecionados para o curso, será divulgado dia 08 de agosto (Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Farmácia) e dia 18 de agosto (Técnico em Enfermagem). Para o curso de Enfermagem são oferecidas 10 vagas e para os cursos de TST e Farmácia são 40 vagas para cada curso. As aulas têm início nos meses de setembro e outubro. O PSG tem como objetivo promover a inclusão social por meio da oferta de educação profissional de qualidade à população de baixa renda.

Para se inscrever o jovem precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, ser aluno matriculado ou egresso da educação básica e trabalhador empregado ou desempregado. Precisa ainda estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e idade mínima de 18 anos. A unidade do Senac em Campo Grande está localizada na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro.

 O Senac, referência em educação em todo o Brasil, oferece uma proposta de ensino privilegiando o desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes que atendam às exigências do mercado de trabalho, com professores especializados que além de sólida formação teórica, possuem experiência de mercado. O profissional capacitado pelo Senac é reconhecido em todo o País.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina