Menu
Busca domingo, 03 de maio de 2026

Servidores da SEMED recebem dose de vacina contra a Influenza

Durante toda a quarta-feira (5), cerca de 800 servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo Grande, devem ser imunizados contra a Influenza.

05 junho 2024 - 15h35Por PMCG

A equipe distrital da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) começou a imunização às 7h30 e seguirá até às 16h, na sala 1 do Centro de Formação da SEMED.

A diretora do distrito, Renata Brandão Fernandes, explica que pela vacina ser anual, precisa ter essa dose todos os anos, a dose de reforço. “E próximo ao período de inverno, onde as doenças respiratórias se manifestam com mais frequência, quanto antes se toma a dose da vacina, antes se tem a imunidade preparada para esse período do ano. Então, principalmente os professores, por ter uma relação muito próxima dentro de sala de aula, muitos alunos, quanto antes a dose for feita, melhor”.

Para se vacinar, é necessário ter um documento pessoal em mãos. Segundo dados da Sesau, Campo Grande conseguiu vacinar até agora apenas 33% do público a partir dos 6 meses de idade, faixa etária em que a vacina é liberada.

Conforme o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, o comparecimento da equipe de enfermeiras para vacinação dos servidores da SEMED é para facilitar na aplicação da dose. “No local de trabalho, o servidor pode se imunizar e é rápido, o que facilita para quem não consegue se deslocar até um posto de saúde durante a semana”.

Os servidores aprovaram a medida. Edson Roberto Garrucho trabalha no setor da manutenção da Secretaria e achou ótima a atitude. “É bom demais, a vacina faz um bem para todo mundo e se as pessoas tivessem consciência, todo mundo tomaria”.

Júlio Costa Lima é assessor de gabinete e também aproveitou para se imunizar contra a Influenza. “É de grande importância para a população de Campo Grande, mas principalmente para as pessoas que trabalham na educação, porque nós estamos nas escolas, lidamos com as crianças, no gabinete a gente lida além da população com os servidores, então é uma proteção para nós, servidores, e também é uma proteção para as pessoas que a gente atende”.

Solange de Souza Barbosa, do setor de Divisão de Controle Funcional, diz ter sido uma oportunidade maravilhosa se vacinar no local de trabalho. “É uma oportunidade ótima que facilita nossa vida. Eu tive pneumonia esse ano e estava precisando tomar a vacina e facilitou muito ser aqui na Secretaria”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Energia que Transforma: MSGÁS destina mais de R$ 3 milhões para projetos sociais e impacta 28 mil
Editais destinam R$ 1 milhão ao audiovisual de MS com foco em produção, exibição e circulação
Motor novo, horizonte aberto:
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul inova com tecnologia que transforma diagnósticos em horas