Rivemat
Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022

SIDAGRO APRESENTA PROJETO DE PARQUE TECNOLÓGICO A EMPREENDEDORES DE INCUBADORA MUNICIPAL

A Prefeitura de Campo Grande realizou nesta semana na Incubadora Mário Covas, uma roda de conversa e apresentação sobre a implantação do Parque Tecnológico de Campo Grande.

27 julho 2022 - 08h12Por PMCG

 No encontro foi abordada a integração do projeto com as incubadoras. 

O Executivo Municipal assegurou junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finepe) R$ 7 milhões para custear a fase inicial do Parque Tecnológico e de Inovação – Estação Digital.

De acordo com Diego Souza, coordenador do Parque Tecnológico e de Inovação – Estação Digital, o objetivo da Escola do Empreendedor é fomentar e sensibilizar a região, sobre como funciona o sistema de inovação e a importância disso para a nova economia.

“Queremos mostrar a relevância do Parque Tecnológico e das incubadoras para a comunidade. É um despertar tanto do que de fato é uma incubadora de empresas dentro da região, para empresários que moram nas proximidades, como apresentar o novo desenvolvimento da economia, por meio do Parque”, disse.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio Adelaido Vila, as Rodas de Conversas são de suma importância para o trabalho que tem sido realizado de construção e desenvolvimento. “Entendemos a necessidade de agregar cada vez mais a população neste projeto que é inovador para a nossa cidade”, pontuou.

Segundo a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos Catiana Sabadin, esses recursos são um passo importante na consolidação do projeto planejado para Campo Grande. A captação foi aprovada 6 meses após o projeto ser apresentado a Finepe, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Está em andamento o processo de licitação para reforma da incubadora Mário Covas e Santa Emília, um investimento de R$ 1,6 milhão. Os locais serão adaptados também para funcionar como Hubs de Inovação , que serão integrados ao Parque Tecnológico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Matéria garante condição de pensionistas a maiores de 21 anos que estudem
Pautados quatro projetos para a sessão plenária desta quinta-feira
PREFEITURA INICIA REASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS QUE MORAM ÀS MARGENS DO RIO ANHANDUÍ
FUMACÊ PERCORRE TRÊS BAIRROS NESTA SEGUNDA-FEIRA