Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

VACINAÇÃO MULTI E CONTRA A PÓLIO SEGUE DISPONÍVEL EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

Na primeira semana da campanha de multivacinação e de imunização contra a poliomielite, somente pouco mais de 1,5 mil crianças de até 14 anos de idade foram vacinadas em Campo Grande.

15 agosto 2022 - 08h10Por PMCG

As vacinas estão disponíveis em todas das 72 unidades de saúde da Capital e podem ser aplicadas simultaneamente à da Covid-19 e Influenza. 

Somente na campanha multivacinação para atualização de caderneta, estão disponíveis 18 imunizantes diferentes para todo o público de até 14 anos. São eles BCG, que é ofertado de acordo com o cronograma, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumicócica 10 valente, Menincocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente. 

Já entre o público de 1 e 4 anos, que é exclusivo para a vacinação de reforço contra poliomielite, conhecida como paralisia infantil, 962 crianças foram imunizadas. A dose deve ser aplicada nesta população indiscriminadamente, mesmo que a criança já tenha tomado o reforço, que é a vacina em gotinhas. 

Covid-19 e Influenza 

Os imunizantes que protegem contra a Covid-19 e gripe também estão disponíveis, sendo que estes não são restritos às crianças. A vacina da Influenza está disponível em todas as unidades de saúde para a população com seis meses de idade ou mais. 

Já as doses da Covid-19 estão em unidades de saúde referenciadas, e serão aplicadas conforme os públicos. Quem tem a partir de três anos de idade e ainda não iniciou o ciclo, ou já cumpriu o intervalo estipulado pelos fabricantes da vacina para receber a segunda dose, deve procurar um dos mais de 45 pontos de vacinação elencados pela secretaria municipal de saúde. 

Um primeiro reforço está disponível para toda a população acima de 12 anos e que tenha concluído o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses. A única exceção são pessoas com imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais, para eles o intervalo é de 28 dias. 

O hiato de quatro meses é o mesmo para quem já recebeu a terceira dose e faz parte de um dos seguintes públicos: pessoas com 35 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou pessoas com imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
Feirão é oportunidade de conquistar emprego na manhã desta terça-feira
Ação Itinerante da Subea leva atendimento veterinário gratuito ao Jardim Canguru nesta terça-feira (
Com apoio do Governo, Campeonato Estadual 2024 termina com título do Operário