Neste final de semana, dias 29 e 30, o Caminhão da Cultura estará estacionado no bairro Taquarussu, na Rua Oriente. O projeto, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), leva apresentações de música, teatro e dança para todas as regiões da Capital.
No sábado, a população da região do Taquarussu poderá curtir o show da banda Som Batuque, que vai levar o melhor do pagode e samba para o palco do Caminhão da Cultura. Artistas da região também terão espaço para se apresentar.
Já no domingo, o grupo de Street Dance Freedom vai apresentar duas coreografias.
Também no domingo é dia de teatro no Caminhão da Cultura. A programação é especial para as crianças, pois conta com a participação do artista Wilson Motta, com a Oficina de Bonecos Tareco Treco.
A peça “Vó Guilé já dizia, jacaré já cantava: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” será apresentada para a comunidade. O espetáculo é infantil e conta a história de dois rapazes que no Pantanal, buscam uma surpresa para conquistar o coração da personagem Maria Chiquinha. Durante a jornada, fazem muita bagunça e despertam a ira do “Minhocão”, protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 26 bonecos e técnicas variadas de manipulação.
Os manipuladores dos bonecos são Wilson Motta, que também confecciona os bonecos, e Mateus Borges. Riane Ishiawa é responsável pela técnica de som, e o texto é de criação coletiva.
A entrada é gratuita para os espetáculos do Caminhão da Cultura, e tanto no sábado quanto no domingo, as atrações têm início às 19h.
Ana Maria Assis
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS