Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Cultura

Hoje é dia de teatro na Quinta Cultural na Orla

1 dezembro 2011 - 04h44 Por Markito

Nesta quinta-feira (1º) a Companhia Teatral Curumins vai apresentar um espetáculo de contação de histórias com recursos cênicos e musicais. A apresentação será no projeto Quinta Cultural na Orla, que acontece às 19h30 na Orla Morena ao lado da tradicional Feira do Cabreúva. A peça “Bulunga, O Rei Azul” é uma história inspirada no conto do escritor Pedro Bloch.

A narração fala sobre o preconceito e a aceitação do diferente, através de um enredo cheio de bichos e cores. A Curumins utiliza diversas técnicas na contação de histórias, como lenços, malas, perucas, sinos, gaitas e outros objetos cênicos, além de estar acompanhada de um cantor e violonista que apresenta cantigas de roda durante o espetáculo.

Bulunga é um gato azul. Ele se destaca na floresta por sua cor e é escolhido como o Rei da Selva, no lugar do Leão. No trono, o gato ordena que tudo seja azul. O castelo, roupas e até mesmo sua futura esposa tem que ser azul.

Um macaco fica responsável por encontrar a futura Rainha. Ele encontra apenas uma gata branca e então, a pinta de azul. A confusão começa quando Bulunga e a Rainha têm um filho verde. A partir daí a apresentação traz diversas surpresas para o público.

O projeto Quinta Cultural na Orla é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O espetáculo acontece ao ar livre e não é preciso pagar nada para conferir.

Ana Maria Assis

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: