Chegaram ao fim, na noite de ontem (8), as atividades lúdico-culturais da Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. A noite contou com o tradicional Momento das Luzes, com direito a show pirotécnico, e também com a Parada do Natal, quando a Banda Marcial Manoel Bonifácio circulou pelas dependências do espaço, encantando os visitantes com sucessos que iam do clássico ao popular.
Apesar do público mais modesto em função da chuva, centenas de pessoas podiam ser observadas circulando a Cidade do Natal. No ringue de patinação no gelo, pessoas ainda faziam fila esperando a vez e a praça de alimentação continuou em firme funcionamento.
Espetáculo – Na hora do Momento das Luzes, quando uma mensagem de Natal ecoa no sistema de som e a árvore de Natal é acendida, seguida de queima de fogos, as pessoas se amontoaram na entrada da Cidade para verem melhor o espetáculo.
“É muito bonito, a árvore mais bonita”, considera Thamires, 7, que foi à Cidade do Natal acompanhada do pai, o servidor público Fernando Benites, 38. “Como a gente sabia que ia chover, viemos prevenidos. Minha filha com capa de chuva e eu com guarda-chuva. Ninguém se molha assim”, brinca.
Cidade do Natal - O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Governo do Estado e contou com vários espaços de diversão para os pequenos e para os adultos também. O público estimado para este ano foi de 500 mil pessoas, aproximadamente. De mini-fuscas, trenzinho a pista de patinação, eram muitas as opções de lazer oferecidas gratuitamente aos visitantes. Um dos pontos mais altos da festa foi a árvore de Natal, que media 50 metros de altura por 20 metros de diâmetro, consumindo aproximadamente cinco milhões de mini lâmpadas, e que esse ano foi transferida para um terreno em frente à Cidade do Natal. A abertura do evento, em dezembro, contou com apresentação da dupla de palhaços Patati e Patatá e reuniu cerca de 50 mil pessoas.
Ana Maria Assis/Com informações da Prefeitura
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: David Majella