Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Cultura

Carnavalesco Adãozinho conquista 7º título

13 fevereiro 2012 - 06h51 Por Markito

Pelo sétimo ano consecutivo, o carnavalesco Adãozinho, o Adão Barbosa, conquistou o 1º lugar na Categoria Luxo Masculino, com sua criação “Rei Crispiam – A viagem do pelegrino da alvorada” – e de quebra arrebanhou o 2º lugar na categoria luxo feminino,com “Glamour, máscara a fantasia do Gala Gay. Decos Wanderley, com a fantasia “O Lírio branco de Pequim”, venceu na categoria originalidade. Na categoria luxo feminino a vitória foi para Rebeca D'Albine com a fantasia máscaras.

Ao todo, 22 concorrentes se apresentaram no Armazém Cultural distribuídos entre as categorias originalidade (12), luxo feminino (4) e luxo masculino (12). Uma das juradas, a apresentadora de televisão e musa do desfile 2012 da escola de samba carioca Salgueiro, Adriana Bombom, não poupou tempo, simpatia e paciência para atender a tietagem do público que a cercou para tirar uma fotografia, obter um autógrafo.

O prefeito Nelson Trad Filho participou da abertura do concurso, anunciando o corpo de jurados com 10 integrantes. O Rei, Messias e a Rainha do Carnaval, Evelinde Silva Lima acompanharam o evento que ainda homenageou o carnavalesco Waldir Gomes, participante hors concours, reconhecimento a um dos ícones do carnaval de Campo Grande. Ele mostrou ao público sua criação “Arcanjo Gabriel”.

Adriana Oliveira/Com informações da assessoria

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: