O astro nacional do rock ‘Seguei’ está em Campo Grande para fazer um show neste sábado (14) em comemoração ao Dia Nacional do Rock, celebrado nesta sexta-feira (13). Segundo ele o Rock n’ roll encantou o mundo na década de 50 e 60, absurdamente, com a turma dos Beatles e Rolling Stones. “Os Beatles são, sem dúvida alguma, a maior obra literária musical de todos os tempos”, disse Serguei.
Questionado sobre o fato de o rock ser, muitas vezes, relacionado com a droga, ele contou que nos anos 60 havia muita droga realmente, mas era a droga ‘paz e amor’, sem qualquer intuito de fazer mal a alguém e a ganhar dinheiro encima, era simplesmente pra se ausentar de alguma realidade do mundo. “A droga hoje esta ligada ao crime, ao bárbaro, naquela época não, era ligada ao amor, fraternidade. Droga tem em qualquer lugar”, afirmou.
Já com relação ao visual bastante diferenciado dos padrões ‘normais’ da sociedade, ‘Serguei’ reafirma que rock é atitude, e cada um se veste da maneira que quer. “Na década de 60 e 50, a população era muito reprimida e na ocasião começaram a pintar o cabelo, ousar nas cores, nas tatuagens e foi quando ficou explicito a nossa liberdade de escolha, sem seguir qualquer influencia. Ficou sendo a identidade do amante do rock”, destacou.
‘Serguei’ finalizou a entrevista concedida ao site MS Repórter dizendo que o rock é alegria, é descontração, é loucura. “O Dia é Mundial do Rock é muito importante, sem duvida, pois reafirma que o rock é música, é atitude, é tudo, em termos de música, é comportamento, é atitude. “No show deste sábado todos podem esperar muita atitude, loucura, e muita musica boa e interessantes”, enfatizou.
O nome de batismo de ‘Serguei’ é Sérgio Augusto Gustamente e o nome artístico significa Sérgio em inglês, criando sua identidade. O show do astro nacional será neste sábado, em uma casa do rock na Capital.
Dia Mundial do Rock
O dia 13 de julho passou a ser conhecido mundialmente como Dia do Rock após Bob Geldof unir bandas com o objetivo de sanar a fome na Etiópia e extinguir a divida externa dos países mais pobres.
Em 1985, Geldof organizou o “Live Aid”, que foi um show simultâneo em Londres, Inglaterra, Filadélfia e Estados Unidos, com as bandas The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul MacCartney, Phil Collins, Erick Clapton e Black Sabbath.
O objetivo do show era acabar com a fome na Etiópia e foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países, mostrando para o mundo a miséria vivida pelo continente africano.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Mariana Anjos