Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Cultura

Festival do Sobá começa amanhã com show da dupla Edson & Hudson

8 agosto 2012 - 13h26 Por Mariana Rodrigues/Fonte: CG Notícias

 Tem início amanhã (9) às 19h30, na Feira Central de Campo Grande (MS) o VII Festival do Sobá. Além do prato principal, o festival oferece várias atrações nos quatro dias de evento. A abertura contará com a presença do prefeito Nelson Trad Filho e o show da dupla Edson e Hudson.

No segundo dia do evento, a atração principal pode ser conferida a partir das 20h e ficará por conta do Grupo Infantil Sakura da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande. As crianças farão apresentações de danças japonesas.

No último dia do Festival (12), à partir das 19h30, haverá show com o grupo MDO (Mensageiros do Oeste) e a atração principal será o cantor Jerry Adriani. Durante o dia, haverá Sarau de Música Regional, Exposição de Carros e para comemorar o Dia dos Pais, a família poderá participar da oficina de pipas e da revoada de pipas. Já às 18h, acontece a competição “Comilão do Sobá”

Exposição e Bonsai
Além da comida, das danças e das atividades culturais promovidas pela Associação Okinawa, o visitante do Festival de Sobá poderá também participar de oficinas de Ikebana e Bonsai. Durante os quatro dias de festa, acontecem ainda exposições de bonsai, ikebana e kimonos. O festival do Sobá conta com o apoio da Prefeitura e coordenação da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande).

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: