Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2026
Cultura

Praça Ary Coelho é inaugurada neste sábado na Capital

21 setembro 2012 - 12h45 Por Mariana Anjos / Com Informações CG Notícias

O prefeito Nelson Trad Filho entrega aos campo-grandenses, neste sábado (22), a nova Praça Ary Coelho, revitalizada. A cerimônia acontece a partir das 17h30 e o público irá assistir a um grande espetáculo de queima de fogos. A solenidade faz parte da programação de aniversário de 113 anos de Campo Grande.

A Praça Ary Coelho recebeu pergolado com estrutura em madeira, iluminação moderna, parquinho com piso de avançada tecnologia, sem areia. A maior novidade da praça vai ficar por conta do chafariz com fonte d’água com sistema de iluminação e sonorização aos moldes internacionais. A fonte luminosa será responsável por um grande espetáculo de beleza e cores. Com funcionamento eletrônico, a fonte recebeu 120 lâmpadas de led e vai funcionar automaticamente no ritmo de sons. A iluminação em led é de última geração e com vida útil mais longa.

O grupo da Terceira Idade ganha uma área especial com academia ao ar livre e local reservado com mesinhas de dama e xadrez embaixo das árvores, na tranquilidade da sombra. A região central da cidade é uma das que mais concentra a população idosa que poderá aproveitar os momentos de lazer com segurança. A Praça Ary Coelho, de 10 mil m² de área, recebeu novo calçamento e conta com banheiros reformados – localizados embaixo do novo coreto que retoma a história do local.

Fechada com grades, a praça terá cinco entradas, uma em cada esquina e horário de abertura e fechamento ao público (abrindo às 05 horas e fechando às 22 horas). Outro aspecto importante da praça consiste no novo paisagismo que chama a atenção pela beleza da composição da vegetação e será um dos atrativos do local com novos canteiros, plantas e flores. Vale lembrar que a Praça Ary Coelho é dotada de Internet gratuita.

O banco HSBC vai ajudar na manutenção da Praça Ary Coelho por meio do Propam (Programa de Parceria Municipal), convênio que será firmado entre a instituição financeira e a Prefeitura de Campo Grande. Em visita à capital, no início deste mês, os executivos do HSBC conheceram o projeto de revitalização da Praça apresentado pelo prefeito no Gabinete da Esplanada. Trad Filho ressaltou aos executivos que a Praça tem um significado histórico para a cidade, lembrando ainda o fluxo expressivo de pessoas que passam pelo local diariamente.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: