Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Cultura

Trovadores do Tempo celebra 15 anos com apresentações especiais no CenaSom

2 dezembro 2013 - 17h30 Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o grupo vocal Trovadores do Tempo, que celebra seus 15 anos de arte em duas apresentações especiais do projeto CenaSom.

Formado por Miska Thomé (meio-soprano), Adriane Cação (contralto), Daniel Aigner (tenor), Rodrigo Bueno (barítono) e Simone Carvalho Gomes (piano e direção musical), o grupo reúne neste espetáculo canções que marcaram esta trajetória.

A música vocal de conjunto e à capella, associada com a expressão cênica uniu, em maio de 1998 quatro cantores que decidiram a partir desse objetivo comum criar o quarteto vocal Trovadores do Tempo.

De acordo com um dos primeiros produtores do grupo, Dannon Lacerda, os espetáculos “Uma Viagem Através da Música” e “Trovadores do Tempo no Expresso Pantanal” marcaram a trajetória dos músicos “ao reunir composições clássicas universais e regionais por meio do canto à capella e de cenas teatralizadas a partir das temáticas investigadas”.

Paralelamente, as apresentações em cerimônias e eventos, com acompanhamento instrumental, ampliaram ainda mais o repertório do grupo, expandindo o seu escopo de atuação.

Para comemorar a importante data no palco, Os Trovadores do Tempo convidaram cantores que já fizeram parte do grupo como Luciana Fisher (soprano), Ana Carolina Carvalho (contralto), Geoge Makita (tenor) e Silvio Batistela (tenor), um de seus fundadores e diretor do espetáculo.

Além deles também foram convidados o violonista Evaldenir Amaral, do grupo Masis Brasil e os instrumentistas Alexandre Reis (violino), Marcos Xavier (trompete) e Fernando Melo (violoncelo), que sempre acompanham o grupo nos eventos e casamentos.

Serviço

O show “Trovadores do Tempo 15 anos” será apresentado nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho.

Os ingressos serão vendidos a R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) na bilheteria do teatro.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: