Rivemat
Menu
Busca sexta, 14 de maio de 2021

Carnaval da Capital conta com apoio do Governo do Estado

12 fevereiro 2020 - 12h35Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A programação conta com blocos de rua e desfiles das escolas de samba entre os dias 22 e 25 de fevereiro, sempre com entrada franca.

O agito começa no dia 22 (sábado), com o Cordão Valu.

A concentração está marcada para às 14 horas na Esplanada Ferroviária, na esquina das ruas Calógeras e General Melo. No mesmo dia, na Avenida Fernando Corrêa da Costa (entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras), começa o Morena Folia que vai até o dia 25.

O espaço contará ainda com o bloco Capivara Blasé, que mantém os foliões animados durante a noite dos dias 23 e 25.

No domingo (23) os vinte blocos oficiais da Ablanc (Associação de Blocos e Cordões Carnavalescos) desfilam na Avenida Fernando Correa da Costa, a partir das 18 horas.

O evento contará com estrutura completa para quem for curtir a festa. Já os desfiles das agremiações de Campo Grande começam na segunda (24) e quem abre a festa é a Escola Mirim Herdeiros do Samba, a partir das 19 horas. Em seguida entram na avenida as escolas Unidos do Aero Rancho, Unidos do Cruzeiro, Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do São Francisco.

O último dia de desfiles é na terça (25) e o agito dos foliões fica por conta das escolas de samba Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho, Deixa Falar e Os Catedráticos do Samba. Os desfiles acontecerão nos dois dias na Passarela do Samba, na Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa, sempre a partir das 19 horas.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá suporte aos eventos em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande por meio de recursos financeiros, apoio estrutural e cachês das bandas.

“Reconhecemos a importância cultural e econômica do Carnaval de Campo Grande e por isso, mais uma vez, celebramos uma parceria com a Prefeitura da Capital para juntos realizarmos uma festa com segurança, diversão e paz. Nosso foco é um Carnaval especial, colorido e animado que contemple toda a variedade de sons e ritmos de nossas tradições”, explica Mara Caseiro, diretora presidente da FCMS. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes