Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Com apresentação típica, Prefeitura inicia Semana de Valorização da Cultura Indígena

13 abril 2019 - 16h34Por PMCG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, liderada pela Coordenadoria de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas, iniciou na manhã deste sábado (13), com a tradicional “Dança do Bate-pau”, a Semana da Valorização da Cultura Indígena.

O evento é o primeiro de outros tantos que serão realizados nesta semana que antecede o dia 19 de abril, quando se comemora o Dia do índio. A semana promove a inclusão e a divulgação da cultura, artesanato e gastronomia indígena.

 “Nossa gestão é a primeira a criar a coordenadoria de Defesa das Populações e comunidades Indígenas, onde a pessoa que ocupa o cargo foi escolhida pela comunidade indígena. Todo povo tem sua história: libaneses, portugueses, japoneses, e os índios também.  Não se pode deixar morrer a tradição, os costumes, danças. Estamos sempre ao lado da comunidade indígena”, declarou o prefeito.

O Coordenador de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas, Ivan dos Santos, ressaltou a importância da semana para a divulgação das riquezas da cultura indígena. “Este e o início de uma semana muito importante para os povos Indígenas, pois serve para uma maior divulgação da riqueza da cultura indígena, através de suas apresentações, comidas típicas e artesanato. Além disso, temos uma semana dedicada a discussões de suma importância para o contexto urbano indígena de Campo Grande”, avaliou.

O subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Junior, também destacou a visibilidade dada à população indígena e os diversos projetos já realizados para a comunidade. “Mostra o comprometimento da gestão municipal com toda a população de Campo Grande. Já tivemos muitas conquitas: projeto Censo Cidadão, Regularização Fundiária ,Projeto Qualifica Mais Indígena, Jogos Indígenas, entre outros”, lembrou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos,