Rivemat
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Com apresentação típica, Prefeitura inicia Semana de Valorização da Cultura Indígena

13 abril 2019 - 16h34Por PMCG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, liderada pela Coordenadoria de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas, iniciou na manhã deste sábado (13), com a tradicional “Dança do Bate-pau”, a Semana da Valorização da Cultura Indígena.

O evento é o primeiro de outros tantos que serão realizados nesta semana que antecede o dia 19 de abril, quando se comemora o Dia do índio. A semana promove a inclusão e a divulgação da cultura, artesanato e gastronomia indígena.

 “Nossa gestão é a primeira a criar a coordenadoria de Defesa das Populações e comunidades Indígenas, onde a pessoa que ocupa o cargo foi escolhida pela comunidade indígena. Todo povo tem sua história: libaneses, portugueses, japoneses, e os índios também.  Não se pode deixar morrer a tradição, os costumes, danças. Estamos sempre ao lado da comunidade indígena”, declarou o prefeito.

O Coordenador de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas, Ivan dos Santos, ressaltou a importância da semana para a divulgação das riquezas da cultura indígena. “Este e o início de uma semana muito importante para os povos Indígenas, pois serve para uma maior divulgação da riqueza da cultura indígena, através de suas apresentações, comidas típicas e artesanato. Além disso, temos uma semana dedicada a discussões de suma importância para o contexto urbano indígena de Campo Grande”, avaliou.

O subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Junior, também destacou a visibilidade dada à população indígena e os diversos projetos já realizados para a comunidade. “Mostra o comprometimento da gestão municipal com toda a população de Campo Grande. Já tivemos muitas conquitas: projeto Censo Cidadão, Regularização Fundiária ,Projeto Qualifica Mais Indígena, Jogos Indígenas, entre outros”, lembrou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes