Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Dia do Artista Plástico será comemorado com exposição ao ar livre

05 maio 2011 - 20h43

O próximo domingo, 8 de Maio, Dia das Mães, é também o Dia do Artista Plástico e para comemorar as datas, duas entidades representativas da classe artística se reúnem e promovem a FEIRART, uma exposição ao ar livre que vai reunir trabalhos de pintura, desenho, gravura, escultura, objetos e fotografia.  


As obras serão expostas no calçadão lateral da Morada dos Baís, nos dias 6 e 7 de maio, sexta-feira e sábado, das 8 hs às 17hs, com a presença de artistas participantes, que vão recepcionar e interagir com o público, procurando fortalecer a consciência do consumo da produção artística local, a união da classe e uma valorização mais popular de suas criações. 


A iniciativa é do Núcleo de Produção Artística de MS, MBAYART, presidido por Jonir Figueiredo e da Associação de Artistas Plásticos de MS, presidida por Monique Merlone. 


Participam da FEIRART um time de respeito das artes plásticas sul-mato-grossenses: Clara Rahe, Lúcia Barbosa, Adilson Schieffer, Marilena Grolli, Pat Helney, Pedro Guilherme, Tom Barbosa, Adelaide Martins, Cecílio Vera e o Grupo Cores da Terra, Daltro, Andréa Luz, Paulo Parlagrecco, Giselle Della Barba, os ceramistas Neide Ono e Mauro Yanase. Obras dos renomados Jorapimo, Ilton Silva e Ilka Galvão também fazem parte do acervo exposto, além dos promotores do evento, Jonir Figueiredo e Monique Merlone.


Na fotografia, estão presentes Roberto Higa, Rachid Waqued e Bolivar Porto. São artistas que têm seus nomes em catálogos e publicações que contam a história das artes em Mato Grosso do Sul, mas sentem que é necessário estar sempre perto do público para divulgar seus trabalhos e manter viva a memória dos que já se foram, a exemplo de Jorapimo. 


Para os consumidores, uma obra de arte acrescenta um valor especial ao presente das mães ou qualquer outra data, porque também representa um pedaço da história do Estado. Para completar a interação entre artistas e público, haverá música ao vivo na sexta-feira, das 17hs às 19hs. Quem se apresenta é Lenilde Ramos, artista e mãe de três filhos, que se acompanha nos teclados e na sanfona e promete um repertório animado, com o perfil das mães de hoje.  


Da Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect