Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2024

"Diário de Genet" é atração na Bienal de Teatro desta sexta

05 setembro 2014 - 13h55Por Mariana Anjos / Informações Notícias MS

Até 7 de setembro Campo Grande recebe a programação especial do “Cena Agora - III Bienal de Teatro”, evento que conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e que reúne espetáculos, palestras e shows musicais.

Organizada pelo Mercado Cênico, a terceira edição da Bienal de Teatro traz Nathalia Timberg na abertura e pretende ir mais além, estreitando as distâncias entre o que é produzido e discutido em Mato Grosso do Sul e em diferentes pontos do Brasil. Também estabelece Campo Grande com um evento-referência no País e principalmente no Centro-Oeste nos quesitos suporte, formação, inovação e qualidade.

A Bienal este ano tem como tema “Arte contemporânea, autores consagrados e suas (des)conexões”, trazendo para o Estado uma reflexão atual sobre o fazer teatral e algumas das principais produções teatrais do Brasil entre 2013/2014, estabelecendo conexões com assuntos, projetos e discussões tecnológicas.

Na primeira edição da Bienal em 2010, o evento contou somente com espetáculos de Mato Grosso do Sul. Foram quatro oficinas de formação, quatro seminários, dez espetáculos locais, dois shows musicais e a presença de quatro mil pessoas durante os cinco dias de evento.

Na segunda edição em 2012 a bienal contou com espetáculos nacionais e nomes importantes do teatro brasileiro. Foram três oficinas teatrais, três conferências, dez filmes do cine teatro e mostras de vídeos arte, oito espetáculos, dois processos criativos, dois shows musicais e a presença de quase 6.500 pessoas durante os cinco dias da mostra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul
Com projeto robusto, Rota da Celulose tem expectativa
HRMS oferece curso online para aprimorar atendimento a mães e recém-nascidos
Casa do Artesão realiza campanha natalina para valorizar o artesanato sul-mato-grossense