Até 7 de setembro Campo Grande recebe a programação especial do “Cena Agora - III Bienal de Teatro”, evento que conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e que reúne espetáculos, palestras e shows musicais.
Organizada pelo Mercado Cênico, a terceira edição da Bienal de Teatro traz Nathalia Timberg na abertura e pretende ir mais além, estreitando as distâncias entre o que é produzido e discutido em Mato Grosso do Sul e em diferentes pontos do Brasil. Também estabelece Campo Grande com um evento-referência no País e principalmente no Centro-Oeste nos quesitos suporte, formação, inovação e qualidade.
A Bienal este ano tem como tema “Arte contemporânea, autores consagrados e suas (des)conexões”, trazendo para o Estado uma reflexão atual sobre o fazer teatral e algumas das principais produções teatrais do Brasil entre 2013/2014, estabelecendo conexões com assuntos, projetos e discussões tecnológicas.
Na primeira edição da Bienal em 2010, o evento contou somente com espetáculos de Mato Grosso do Sul. Foram quatro oficinas de formação, quatro seminários, dez espetáculos locais, dois shows musicais e a presença de quatro mil pessoas durante os cinco dias de evento.
Na segunda edição em 2012 a bienal contou com espetáculos nacionais e nomes importantes do teatro brasileiro. Foram três oficinas teatrais, três conferências, dez filmes do cine teatro e mostras de vídeos arte, oito espetáculos, dois processos criativos, dois shows musicais e a presença de quase 6.500 pessoas durante os cinco dias da mostra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
