Rivemat
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Espaço da Cidade do Natal terá atividades durante os 12 meses do ano

26 setembro 2017 - 15h47Por PMCG

O prefeito Marquinhos Trad recebeu oficialmente nesta terça-feira (26) a autorização do Governo do Estado para administrar pelos próximos quatro anos o espaço nos altos da Avenida Afonso Pena, onde funciona a Cidade do Natal. O termo administrativo de cessão de uso do bem imóvel foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, na presença de autoridades das duas esferas, estadual e municipal.

Neste primeiro momento, o local será reestruturado para receber no mês de dezembro a programação dos festejos natalinos de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucional (Segov) será a responsável por conduzir as mudanças da área.

Marquinhos aproveitou o ato para anunciar que já estão sendo articuladas as parcerias junto a iniciativa privada, a fim de ocupar o espaço durante todo o ano, com atividades que garantam, principalmente, o entretenimento da população que mora ou visita Campo Grande.

“Procurei o governador para pedir que a prefeitura tivesse autonomia para atuar neste espaço e fomos atendidos. Queremos buscar parcerias para que aqui seja um local para que o campo-grandense busque geração de renda, mas que as famílias tenham opções de lazer e entretenimento saudável. Esse será um espaço da comunidade e a população já pode esperar uma agenda de grandes eventos neste ambiente. Estamos organizando e pensando em tudo com muito carinho”, assegurou o prefeito.

Azambuja destacou a parceria da prefeitura que, segundo ele passou a estar mais perto da população. “Esse espaço tem tudo a ver com Campo Grande. Quando o prefeito nos pediu a área nós atendemos de imediato, porque compartilhamos do pensamento de que esse espaço precisa ser ocupado. A população não merece ver isso aqui abandonado. Essa é apenas mais uma parceria das muitas já existentes e outras que virão com certeza, já que a prefeitura voltou a se aproximar da população e junto com o governo está focada na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comemorou o governador.

As discussões a respeito do Termo de Cessão e Uso da Área Cidade do Natal entraram na pauta da Prefeitura desde o início do ano, no mês de fevereiro, quando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) buscou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento, que era até então a responsável pela área para dialogar a respeito da cedência ao Executivo Municipal.

O ato de transferência da gestão da área nos altos da avenida Afonso Pena contou com a participação de secretários municipais e estaduais, além de vereadores da Capital.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes