Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

FCMS dá início aos pré-carnavais 2012

31 janeiro 2012 - 18h02

 O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e a Associação dos Blocos, Bandas, Corsos e Cordões Carnavalescos de Campo Grande, participa ativamente do Carnaval 2012 da Capital e mais uma vez repete o apoio que tem sido concedido sistematicamente desde 2008.



O governador André Puccinelli autorizou desde dezembro de 2011 o repasse de verbas para o Carnaval Campo-Grandense, sendo que R$ 160 mil foi destinado para as atividades da Lienca e R$ 30 mil para a Associação dos Blocos, Bandas, Corsos e Cordões Carnavalescos de Campo Grande.



“Como ocorre há vários anos, essa parceria é importante para a garantia da infra-estrutura patrocinada pela FCMS aos pré-carnavais. Este investimento só vem complementar os recursos para a compra de materiais para que consigamos levar mais qualidade para a avenida”, destacou o presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto.


Além desses recursos que darão um importante suporte à realização do Carnaval 2012 na Cidade Morena, a FCMS, em comum acordo com a Lienca, organizará e realizará três pré-carnavais na Capital.


O primeiro acontece no próximo dia 10 de fevereiro (sexta-feira) no Conjunto Ana Maria do Couto, na Av. Júlio de Castilhos, com animação da bateria dos Catedráticos do Samba.


O segundo vai ser realizado dia 11 (sábado), na rua 14 de Julho após a Feira central, cruzamento com a rua Eça de Queiroz, no bairro São Francisco.


Esta iniciativa dá visibilidade à comunidade que integra os Grêmios Recreativos Escola de Samba Igrejinha e Unidos do São Francisco, os idealizadores do carnaval desta localidade.


O terceiro pré-carnaval realizado pela FCMS será no dia 12, na Praça Central do Conjunto Residencial José Abrão. Esta localidade abriga o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão. Todos os eventos acontecem a partir das 19h30.


O suporte aos pré-carnavais compreende a destinação de recursos para palco, equipamentos de som e iluminação, a contratação de seguranças, grupos musicais e mulatas do grupo Tawanda.


Espera-se a participação de toda a comunidade e dos apreciadores do Carnaval Campo-Grandense. Em todos os pré-carnavais as baterias das escolas de samba irão se apresentar para difundir os sambas enredos que irão para a avenida. “O carnaval de Campo Grande cada vez mais se organiza e o governo do Estado tem a oportunidade de participar ativamente da organização. Esta parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Lienca é vital para o crescimento e sucesso das atividades carnavalescas na Capital”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.


Helton Verão/Com informações da FCMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho