A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) dará início ao projeto "Feira de Antiguidades", aprovado por meio do projeto de lei complementar nº 348/13, neste dia 10 de agosto, às 9h na Praça Ary Coelho.
Planejado para ser realizado no segundo domingo de cada mês, o evento oferecerá mais um espaço para o lazer e comércio, incentivando assim o resgate histórico, cultural e social de nossa cidade, buscando também adicionar mais um atrativo aos pontos turísticos da Capital.
A Feira tem como finalidade a troca, o comércio e a exposição de objetos antigos com no mínimo vinte anos de fabricação, exceto livros e discos. Fica aberto o espaço também para apresentação de eventos culturais como a arte, dança e música. Para participar da feira, basta se cadastrar no órgão municipal competente e receber a credencial de identificação.
Vale ressaltar que o projeto proposto pelo secretário Edil Albuquerque (no período em que foi vereador) contou com apoio de empresários do setor como: Leda Ribeiro (Bazar Arco da Velha), Plínio das Antiguidades, Lauren Cury (Gaveta Brechó e Afins), Leonardo Oliveira (Real Antigos), Erich Pontes (Coisa das Antigas), Laércio Lisboa (Vintage Car) e Antonio Bruno Zanetti, presidente do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos (CCVAP).
Sobre o projeto – A feira de Antiguidades será realizada no segundo domingo de cada mês, na Praça Ary Coelho, das 9h às 17h, a exemplo de como é feita em outras localidades do país. Pelas regras de funcionamento, é proibida a comercialização de produtos novos, artesanatos ou alimentos em geral no local.
Outro ponto em destaque é que somente poderão participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estenderá para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados. Já a administração do evento será compartilhada por um grupo de pessoas, escolhidas por meio de uma associação representativa.