Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2025

Feira de Antiguidades abre neste domingo na Capital

10 agosto 2014 - 11h30Por Mariana Anjos / Informações CG Notícias

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) dará início ao projeto "Feira de Antiguidades", aprovado por meio do projeto de lei complementar nº 348/13, neste dia 10 de agosto, às 9h na Praça Ary Coelho.

Planejado para ser realizado no segundo domingo de cada mês, o evento oferecerá mais um espaço para o lazer e comércio, incentivando assim o resgate histórico, cultural e social de nossa cidade, buscando também adicionar mais um atrativo aos pontos turísticos da Capital.

A Feira tem como finalidade a troca, o comércio e a exposição de objetos antigos com no mínimo vinte anos de fabricação, exceto livros e discos. Fica aberto o espaço também para apresentação de eventos culturais como a arte, dança e música. Para participar da feira, basta se cadastrar no órgão municipal competente e receber a credencial de identificação.

Vale ressaltar que o projeto proposto pelo secretário Edil Albuquerque (no período em que foi vereador) contou com apoio de empresários do setor como: Leda Ribeiro (Bazar Arco da Velha), Plínio das Antiguidades, Lauren Cury (Gaveta Brechó e Afins), Leonardo Oliveira (Real Antigos), Erich Pontes (Coisa das Antigas), Laércio Lisboa (Vintage Car) e Antonio Bruno Zanetti, presidente do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos (CCVAP).

Sobre o projeto – A feira de Antiguidades será realizada no segundo domingo de cada mês, na Praça Ary Coelho, das 9h às 17h, a exemplo de como é feita em outras localidades do país. Pelas regras de funcionamento, é proibida a comercialização de produtos novos, artesanatos ou alimentos em geral no local.

Outro ponto em destaque é que somente poderão participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estenderá para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados. Já a administração do evento será compartilhada por um grupo de pessoas, escolhidas por meio de uma associação representativa.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALEMS inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Campanha temporária de vacinação contra dengue
Detran alerta que não envia SMS ou e-mail com informações de suspensão da CNH à condutores
No Hospital Regional de MS, toxina botulínica passa a ser utilizada no tratamento de doenças neuroló