Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Oficina Teatral de Criação e Montagem com inscrições abertas

24 janeiro 2012 - 22h31

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para a Oficina Teatral de Criação e Montagem, que faz parte do Programa Educativo 2012.


A oficina será ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria, sempre as quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h30. Podem participar pessoas a partir de 15 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de janeiro.


Segundo Leandro Faria, os interessados devem enviar currículo, carta de intenção e foto para o e-mail [email protected]. Não é necessário experiência na área. Serão escolhidos 30 pré-selecionados para aulas nos dia 1 e 3 de fevereiro, que definirão os alunos para cursar a oficina até junho.


A oficina teatral tem como objetivo exercitar e desenvolver o poder criativo e artístico, a leitura e compreensão do texto dramático, trabalhando e vivenciando o processo de montagem de um espetáculo, buscando afinidades entre os participantes para a criação de um núcleo fixo de pesquisa e produção teatral.


Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Como diretor trabalhou nos espetáculos “Fica Comigo Essa Noite”, de Flávio de Souza, e dirigiu o grupo 5 à Séc, sendo finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagem.


Na televisão trabalhou na novela “A Pequena Travessa”, do SBT, além de vários curtas-metragens para vídeo e cinema. Em Campo Grande escreveu e dirigiu as peças “O Ensaio da Loucura”, “20 e Poucos Heróis...”, adaptou o romance “Inocência”, de Visconde de Taunay e o clássico “Romeu e Julieta”, de W. Shakespeare, com os alunos da Oficina Teatral de Criação e Montagem.


Programa Educativo - O Centro Cultural José Octávio Guizzo retomou este mês as atividades do Programa Educativo, projeto que oferece cursos nas áreas de música, dança, artes visuais e teatro.


Os cursos são divididos em três módulos: anual, temporário e de férias. Acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 18 horas. O programa Educativo oferece desde aulas gratuitas até cursos ao longo do ano com investimento mensal.


Serviço: Outras informações sobre a oficina de teatro podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de agosto, 453 – Centro ou pelos telefones 3317-1792 (Centro Cultural) ou 9952-1140 (Leandro Faria).


Helton Verão/Com informações da FCMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho