Rivemat
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Prefeitura promove ações durante 1ª Semana Municipal dos Direitos Humanos

14 dezembro 2017 - 11h40Por PMCG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, promovem, em alusão ao dia Internacional dos Direitos Humanos (celebrado em 10 de dezembro) e ao Dia Municipal dos Direitos Humanos, instituído pela lei Municipal nº 5.874, de 29 de setembro de 2017, a “1ª Semana Municipal dos Direitos Humanos de Campo Grande”.

Durante toda esta semana estão sendo realizadas diversas atividades (palestras, blitz, ação social, torneio de futebol) com a finalidade de promoção e garantia dos Direitos Humanos, compreendendo a atuação na promoção e na defesa da cidadania e fortalecimento das políticas públicas aplicadas à população em maior vulnerabilidade social, inclusão social, integração dos povos, promoção da igualdade e no enfrentamento à discriminação, compreendendo também a atuação pela valorização de suas culturas e valores.

A programação da semana termina no dia 18 de dezembro, com a entrega do prêmio Municipal dos Direitos Humanos, que trata de um importante reconhecimento às pessoas, instituições ou empresas que empreenderam ações relevantes para a promoção e defesa dos direitos humanos em Campo Grande /MS.

Ações

Na última segunda-feira (11/12), a Escola Municipal Arlindo Lima recebeu a cerimônia de abertura oficial da 1º Semana dos Direitos Humanos, com a palestra “Superação, e respeito à pessoa com deficiência” e o lançamento do projeto “Direitos Humanos vai à Escola”. O referido projeto tem por objetivo visitar as escolas municipais de Campo Grande no ano de 2018, levando palestras de orientação e sensibilização sobre temas relacionados aos Direitos Humanos.

Para o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Viera Junior, a 1ª Semana Municipal dos Direitos Humanos vem coroar um ano de muito trabalho. “Foi um ano muito intenso e de construção. Avançamos muito, principalmente na orientação e sensibilização sobre a verdadeira pauta de Direitos Humanos. Foram várias ações, campanhas e palestras nas mais variadas temáticas”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes