Rivemat
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Prefeitura vai abrigar exposição de fotos que conta história de Campo Grande

05 outubro 2017 - 15h36Por PMCG

A partir desta sexta-feira (06.10) aproximadamente 200 fotos do renomado fotógrafo Roberto Higa vão contar a história de Campo Grande em 40 anos como Capital.  As imagens foram distribuídas em seis painéis e formam a exposição “40 anos de Campo Grande” que ficará no gabinete do prefeito Marquinhos Trad até o dia 13 de outubro. A abertura da mostra ocorrerá às 9 horas.

Em ordem cronológica, muitas das fotos trazem retratos de personalidades como o poeta Manoel de Barros e de ex-presidentes do Brasil que passaram pela cidade nas últimas quatro décadas.

A exposição também terá um pouco do cotidiano campo-grandense, da criação do Estado de mato Grosso do Sul, de monumentos históricos da Capital e também da realidade dos moradores de rua.

Ciclo de exposições

Do dia 16 até o dia 20 de outubro, a exposição ficará no espaço da Central de Atendimento ao Cidadão.  Em seguida, do dia 23 até o dia 5 de novembro, os painéis ficarão à mostra no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

As fotos de Roberto Higa também contarão a história da cidade coma exposição no Aeroporto Internacional, do dia 6 de novembro até o dia 19.

A exposição “40 anos de Campo Grande” encerra o itinerário com uma mostra na Galeria de vidro, o espaço de artes da Plataforma Cultural, de 20 a 30 de novembro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes