Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024

XII Festival do Sobá começa na quinta-feira

07 agosto 2017 - 20h22Por PMCG

A 12ª edição do Festival do Sobá da Feira Central de Campo Grande acontecerá entre os dias 10 e 13 de agosto com muita música, atrações culturais, danças, exposições, cozinha show e atividades para toda a família. Essa tradicional festa da capital mostra os aspectos gastronômicos da nossa cidade e da cultura japonesa. A entrada para todos os eventos do festival é gratuita. O Festival integra as ações de aniversário de 118 anos de Campo Grande.

O Festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, terá exposições gratuitas de Origami, Ikebana, Artefatos Japoneses e produtos da Parada Nerd. O visitante terá a oportunidade de conhecer os lugares mais belos e exuberantes da região centro-oeste com a experiência do uso dos óculos digitais em 360 graus.

festival do sobá_floresAntes da abertura oficial do Festival, na quarta-feira (09), quem visitar a Feira já poderá conhecer e se encantar com as flores e folhagens da Expo-Verdes e Flores que será montada nas dependências da feira, uma verdadeira festa para quem ama a natureza. A Exposição continua ao longo do Festival e encerra no dia 13.

No dia 10, a abertura oficial será às 19h30 com apresentações culturais japonesas com a tradicional cerimônia do saquê. Também haverá ato solene de Registro da Feira Central como Patrimônio Cultural e Imaterial de Campo Grande. Logo após o  público poderá assistir à dupla  Guilherme & Santiago.

Confira a programação completa do evento:

Dia 10 – Quinta-feira

19h30 РAbertura oficial do Festival com a presen̤a de autoridades. Ato de Registro da Feira Central como Patrim̫nio Cultural e Imaterial de Campo Grande Cerim̫nia do saqu̻ desejando prosperidade

20h РCozinha Show no Saḷo de Eventos.

Show com a dupla Guilherme e Santiago.

Dia 11 – Sexta-feira

19h РApresenta̤̣o de Taichi Chuan РAcademia Shaolin Norte de Kung Fu e Tai Chi Chuan

19h РCozinha Show no Saḷo de Eventos

Apresentação de Karaokê: Meire Mary Okabayashi e Felipe Hidek Idie

20h РApresenta̤̣o de Dan̤as Japonesas: Yassokoi Soran РGrupo Seishun

Cozinha Show

21h – Cozinha Show

Dia 12 – Sábado

11h РFeira aberta para almo̤o

19h РApresenta̤̣o de Dan̤as Japonesas РGrupo Sakura da Associa̤̣o Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. Cozinha Show.

Apresenta̤̣o do Cantor Helder Kohagura 20h РApresenta̤̣o do Grupo Ryu Kyu Koku Matsuri Daiko РTaiko Tambores Japoneses. Cozinha Show (Saḷo de Eventos).

21h – Cozinha Show

Dia 13 – Domingo

11h РFeira aberta para Almo̤o 18h30 РCozinha Show

Apresentação da Associação Okinawa de Campo Grande: Odori com o Grupo Ryubu.

19h РApresenta̤̣o da Academia Branḍo Fit e Kids Taekwondo

19h30 – Cozinha Show Shamissen com o Grupo Okinawa Ongaku Kenkyukai

Taiko com o grupo Kariyushi Taiko e Wadaiko com o Grupo Shinsei

20h30 – Cozinha Show

Show de Encerramento com o Trio Sampri

Sobre a Feira

Fundada em 1924, a Feira Central está instalada no complexo da antiga Estação Ferroviária (Ferronorte), ocupando uma área de 13.000m², sendo 8.500m² de área construída, envolvendo 199 pontos de venda de artesanato e comércio em geral, 28 restaurantes, 120 bancas de hortaliças, frutas e doces artesanais, além de contar com espaço para eventos e estacionamento para 3.000 carros. A entrada por ser feita pela Rua 14 de Julho, bem como pela explanada da Estação Ferroviária, no final da Av. Calógeras.

Sobá Campo Grande

O sobá servido em Campo Grande não é o mesmo prato do Japão. A iguaria não usa o mesmo tipo de macarrão, que na receita original, tem uma massa de cor mais escura e leva ainda cenoura ralada, frango, saquê, shoyu e um tipo de condimento à base de peixe.

A receita de Campo Grande é uma variação do prato que nasceu na ilha de Okinawa. O prato foi trazido à capital sul-mato-grossense pelos imigrantes japoneses e era refeição dos feirantes. Logo, passou a ser compartilhada com os moradores.

Serviço:

A Feira Central funciona de quarta a sexta-feira a partir das 16h e nos finais de semana, a partir das 11h.

Local: Feira Central – Rua 14 de Julho, 3335.

Informações: (67) 3317-4671.

Facebook: www.facebook.com/feiracentralcg

Instagram: @feiracentralcg

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros