Menu
Busca quarta, 05 de agosto de 2026
Economia

Comércio da Capital se prepara para o Dia das Crianças

23 setembro 2013 - 05h57 Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria ACICG

 A proximidade com o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, esquenta o comércio da Capital. Lojistas e empresários se preparam para atender a demanda das crianças, que em sua maioria querem ser presenteados com brinquedos, apontou pesquisa realizada pela Universidade Católica Dom Bosco em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

 Segundo o presidente da ACICG, Omar Aukar, a expectativa para a data é positiva. “Estimamos que as vendas aumentem de 4% a 7%  em relação ao mesmo período do ano passado”, revela.

 Pesquisa

A pesquisa tem a finalidade de apoiar a tomada de decisão dos empresários da Capital em relação à data comemorativa, por isso, foram entrevistadas 400 pessoas durante o final da primeira quinzena de setembro, dentro de shoppings da cidade, centro comercial e o camelódromo. A pesquisa apontou que os consumidores têm idade entre 20 e 40 anos de idade, sendo a grande maioria das famílias que têm filhos crianças. A participação de pessoas de outras faixas etárias também identifica avós, avôs, madrinhas, padrinhos e até mesmo tios como sendo potenciais compradores de presentes para esta data.

A maioria dos entrevistados respondeu que pretende comprar presente para o dia das crianças, com um índice de 53%. Os 47% dos entrevistados que não pretendem consumir na data, a maioria, representada por 35% dos respondentes afirmaram  não terem filhos.

Quanto às opções de presentes, 53% afirmaram que pretendem presentear com brinquedos, seguido  de 27% que pretendem dar itens do vestuário e 14,41% material de informática. Já o valor intencionado nos gastos com os presentes para as crianças é bastante diversificado. Reunindo os índices em dois grupos, observa-se que 43% da amostra pretende gastar até R$50 no valor do presente, enquanto  que 57% do total de pesquisados  pretendem gastar mais de R$50.

Perfil das crianças

A grande maioria, representada por 50% possui idade entre seis e dez anos. A pesquisa apontou também que 41,44% dos pesquisados, desejam ganhar brinquedos, o que vai ao encontro com a intenção de compras apresentadas para a data.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: