Menu
Busca quarta, 05 de agosto de 2026
Economia

Aumenta a confiança do empresário do comércio, em Campo Grande

8 outubro 2013 - 05h27 Por Louíse Lins/Informações Assesoria

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aumentou no mês de setembro em todo o País e em Mato Grosso do Sul não foi diferente.

A pesquisa aponta que entre os empresários campo-grandenses o índice fechou em 123,3 pontos no mês de setembro frente a 122,5 em agosto. No mês anterior o índice já havia subido, considerando que em julho ficou em 120,5 pontos.

“Com a aproximação do fim de ano e redução do nível de endividamento das famílias o comércio se prepara para um bom Natal. As empresas também ficaram mais otimistas após a divulgação da nova previsão do Produto Interno Bruto, que causou impactos positivos em toda a cadeia produtiva”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

De acordo com a pesquisa da CNC, os empresários campo-grandenses estão mais otimistas em relação ao futuro e aumentaram os investimentos.

Dos entrevistados, 89,2% melhoraram as expectativas para o comércio. A previsão de contratação de funcionários também está maior: 85,5% esperam aumentar um pouco o quadro, 6% falam em aumentar muito  e apenas 8,5% mencionam redução do quadro.

“Campo Grande atrai investidores - que vão desde construções de hotéis até grandes lojas de departamentos - que buscam a segurança financeira e o potencial de crescimento econômico que a capital está apresentando”, afirma Edison Araújo. “Só uma delas, no seu pico máximo, deve ofertar 2.500 vagas”

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: