De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste mês de novembro o índice de famílias campo-grandenses com prestações a pagar foi 7,7% maior que em outubro, atingindo 182.355 contra 169.292 no mês de outubro. Hoje, 73,5% das famílias em Campo Grande estão comprometidas com dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.
“Era uma evolução já esperada porque muitas pessoas já assumem novos compromissos contando com a entrada do décimo terceiro, além disso, um indicativo de que as pessoas podem estar antecipando as compras de Natal”.
Das famílias entrevistadas, 16,9% se consideram muito endividadas e 29,5% pouco endividadas. O cartão de crédito é apontado como meio de endividamento por 63,6%, 18,1% têm prestações em carnês e 15% no crédito pessoal. Em relação ao tempo de comprometimento com a dívida, 30,7% têm prestações a vencer por mais de um ano. A maioria, 45,1% compromete de 11% a 50% da renda com as prestações mensais.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Ilustrativa