Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2026
Economia

Confiança do empresário campo-grandense volta a cair

6 dezembro 2013 - 14h45 Por Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que a confiança do empresário campo-grandense voltou a cair em novembro. De 130,1 pontos, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) foi a 126,4 pontos.

 

“De um modo geral, os empresários estão com uma percepção menos favorável da economia nacional e por isso mais cautelosos quanto aos investimentos e novas contratações”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Araújo.

 

O movimento acompanha o cenário nacional, que em novembro registrou a quarta queda consecutiva no ICEC. De acordo com a pesquisa, 62,8% dos empresários do comércio em Campo Grande acreditam que as condições da economia brasileira pioraram, embora 86,9% tenham expectativas de melhoras. Sobre a perspectiva de contratação de funcionários, 88,6% esperam aumentar o número de funcionários.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: