Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Continua aberto processo seletivo para as quatro incubadoras municipais

04 maio 2011 - 19h19

 


A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) abriu, no dia 13 de abril último, o período de apresentação de propostas de incubação de empreendimentos, micro e pequenas empresas. O edital foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e as propostas poderão ser entregues até o dia 11 de julho próximo.
As Incubadoras Municipais são centros de capacitações e de desenvolvimento de empreendimentos e empresas. Têm como visão a promoção da cultura empreendedora, estimulando a consolidação de micro e pequenas empresas e a geração de emprego e renda na região onde estão inseridas. O objetivo é proporcionar aos empreendedores, apoio necessário desde a fase de definição, passando pela implantação e desenvolvimento até chegar à maturidade do negócio, quando a empresa consegue caminhar sozinha e estabelecer-se no mercado.
A Prefeitura de Campo Grande é gestora de quatro incubadoras. São elas:
Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto – Bairro Estrela Dalva e região; segmento do couro, artefatos de couro e afins. Fones 3314-8265, 3314-8266. Conta com nove vagas para incubação à distância e quatro vagas para incubação residente. 
Incubadora Municipal Norman Edward Hanson - Bairro Santa Emília e região; segmento de alimentos, exceto produtos de origem animal. Fones 3314-6362, 3314-6363. Conta com sete vagas para incubação à distância e duas vagas para incubação residente. 
Incubadora Municipal Mário Covas - Bairro Mário Covas e região; segmento de confecção têxtil e afins. Fones 3314-5074, 3314-5091. Conta com sete vagas para incubação à distância e seis vagas para incubação residente. 
Incubadora Municipal Zé Pereira - Bairro Zé Pereira e região; segmento de artesanato em geral. Fones 3314-7408, 3314-7472. Conta com dez vagas para incubação à distância e três vagas para incubação residente. 
O Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE) possui três modalidades de incubação, que são:
Pré-Incubação: modalidade onde o empreendimento ou empresa recebe o apoio na elaboração do plano de negócio, fora das dependências da Incubadora, por um período de até três meses podendo, após avaliação, tornar-se um incubado residente.
Incubação Residente: modalidade onde o empreendimento ou empresa recebe o apoio técnico e de gestão, instrutoria e consultorias, instalado em uma das salas da Incubadora, por um período de até 30 meses.
Incubação à Distância: modalidade onde a micro e pequena empresa possui espaço físico próprio e, recebe da Incubadora Municipal, apoio técnico e de gestão, instrutoria e consultorias, por um período de até 30 meses.


 


Ida Garcia/CG Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect