Estreia neste sábado (2), o programa “Se liga”, uma parceria da TV Brasil Pantanal e Detran-MS. Direcionado aos jovens de 16 a 24 anos, o programa quer trazer informação sobre trânsito de uma forma descontraída.
O diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira diz que a pretensão é falar com todo o público jovem. “Queremos envolver o jovem que já tem carteira de habilitação, e aquele que está pensando em daqui a pouquinho começar a dirigir, a ter a sua responsabilidade no trânsito. Mas de uma forma muito inteligente, alegre, gostosa, falando na mesma linguagem deles”, conta.
A cada semana, um assunto em destaque. Especialistas, técnicos e autoridades darão dicas para a formação de um motorista mais consciente e preparado para estar na rua. A apresentação é de Beth Félix, diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, e do jornalista Thiago Fraga. Para Beth, o programa tem um desafio a mais: “Sempre fui entrevistada, e não entrevistadora; é uma grande expectativa. Mas o que esperamos mesmo é contribuir com o sistema de trânsito, com a diminuição dos acidentes – este é o principal objetivo do Se liga”.
Na plateia do programa, jovens de escolas de ensino médio e universidades de Campo Grande participam e tiram as dúvidas com os convidados. Mariângela Yule, diretora-presidente da TV Brasil Pantanal, comenta que “os estudantes vão ter chance de fazer perguntas para quem entende do assunto, e aprender sobre este tema tão importante. Porque é assim que vamos ter condutores esclarecidos, que se preocupam com eles e com os outros.”
O "Se liga" também vai apresentar quadros fixos, e um game onde estudantes respondem perguntas sobre trânsito. Tudo isso ao som de um DJ diferente, toda semana. Claudinei Pecois, diretor do programa, define: “O público pode esperar muito conteúdo ligado ao tema trânsito, mas de uma forma dinâmica e atraente.” Uma parte das reportagens preparadas para o programa vai ser disponibilizada na internet. “Não dá para chegar ao jovem sem interatividade. Teremos na nossa página, inclusive, material inédito feito especialmente para a rede. Isso sem perder o foco na informação. É assim que teremos melhores motoristas e um trânsito mais seguro, que é o que todo mundo quer”, conclui.
O programa estreia sábado (2) às 13 horas na TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na Net. Horário alternativo: quarta-feira, 18h30. As escolas interessadas em agendar participação podem entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3820.
Mariana Anjos / Com Informações Notícias MS
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação