Menu
Busca sexta, 02 de outubro de 2026
Esporte

Equipe Paraolímpica da Capital conquista ouro e prata em competição no DF

23 maio 2012 - 11h38 Por Markito

A equipe paraolímpica da Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer, participou no último fim de semana do Circuito Paraolímpico Caixa de Atletismo e Natação Região Centro Leste, realizado em Brasília, Distrito Federal.

A Associação conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata. Além disso, a atleta Rosinei Herrera que tem paralisia cerebral, conquistou uma vaga para a etapa nacional de atletismo que acontecerá em junho, em São Paulo. Ela disputará na categoria arremesso de peso e na oportunidade buscará índice para as Paraolímpiadas de Londres.

De acordo com o presidente da Associação, José Roberto Jacques, o apoio do governo do Estado foi essencial. “A Fundesporte nos cedeu às passagens para que nossos atletas pudessem ir até Brasília e se não fosse por isso, dificilmente poderíamos ter ido e trazido estes resultados excelentes”, finaliza Jacques.

Mariana Anjos / Com Informações Notícias MS

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: