Menu
Busca sexta, 02 de outubro de 2026
Esporte

Funesp inicia trabalho no projeto Atleta do Futuro

25 maio 2012 - 12h10 Por Markito

A Prefeitura de Campo Grande e Fundação Municipal de Esportes começam um trabalho diferenciado com o projeto Atleta do Futuro. Com objetivo de fortalecer e melhorar as condições de trabalho para os professores e para os atletas participantes, uma equipe da Funesp vai fornecer orientações técnicas para os professores dos projetos a partir de visitas que começam na próxima semana.

O projeto Atleta do Futuro é um convênio entre PMCG/Funesp e Associação dos Profissionais de Educação Física. Existem, hoje, dentro deste convênio, aproximadamente, 70 projetos de diferentes modalidades esportivas que atendem toda Campo Grande. Por ser um número reduzido, se comparado o total de bairros da cidade, a idéia é fortalecer estes núcleos, dividindo a cidade em microrregiões e dar respaldo técnico para que cada projeto tenha capacidade de atender não só o bairro, mas a região em torno dele.

O trabalho, traçado pelo presidente da Fundação, Silvio Lobo, é longo e minucioso. O primeiro passo consiste em visitar todos os núcleos que desenvolvem o Atleta do Futuro e levantar um relatório, apontando condições de trabalho, número de alunos, necessidade, falhas. A idéia é montar um documento rico em informações para facilitar o trabalho da Fundação e ter uma forma consistente de pleitear melhores condições.

 “É impossível, a prefeitura conseguir manter todos os campos de futebol e praças em perfeita ordem, sempre limpo e com a grama cortada. Até porque, a própria comunidade não ajuda a mantê-los em ordem. A idéia é despertar nas pessoas que usufruem desses locais, o sentimento de pertencimento. Queremos ter parcerias com as associações, representantes de bairros para que em conjunto, possamos zelar daquilo que é público, portanto, do que é nosso. A administração de Campo Grande tem privilegiado muito o esporte e o lazer, mas temos que fazer nossa parte também”, diz Silvio Lobo.

O ex-jogador de futebol Cocada foi convidado para integrar esta comissão de trabalho para que contribua com a sua experiência, já que jogou em grandes clubes e conquistou títulos importantes como o campeonato brasileiro em 1983 pelo Flamengo. O Cocada além de incentivar os alunos vai orientar os professores no trabalho realizado para que os resultados deste convênio apresente melhora constante.

Mariana Anjos / Com Informações CG Notícias

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: