Menu
Busca sexta, 02 de outubro de 2026
Esporte

Capital é a primeira cidade a iniciar o Programa Segundo Tempo no país

26 junho 2012 - 12h38 Por Mariana Anjos / Com Informações CG Notícias

Campo Grande é a primeira cidade do país a iniciar o Programa Segundo Tempo/2012 com a participação de três mil crianças e adolescentes em projetos de esporte e educação em 30 núcleos espalhados pela cidade. O lançamento oficial desta segunda etapa foi realizado na tarde desta terça-feira (26) no Parque Tarsila do Amaral com música, dança, circo e apresentação de capoeira dos jovens do Cras Jardim Aeroporto.

Presente ao evento, o prefeito Nelson Trad Filho lembrou a importância do esporte como um meio de integração e convivência saudável do público jovem. “Esse é um programa que temos um carinho e atenção especial porque dá a oportunidade de crianças e jovens ocuparem seu tempo com o esporte e formarem seu caráter. O programa é um meio importante para democratizar o esporte”, disse Trad Filho. Acompanhado do diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Britto e do diretor da Fundação Municipal de Esporte, Sílvio Lobo, o prefeito assistiu a apresentação dos jovens que mostraram os resultados da primeira etapa das atividades realizadas ao longo dos anos de 2009 a 2011.

De acordo com Flavio Britto, o programa desenvolvido em Campo Grande é de “encher os olhos com os resultados obtidos com os jovens”. O adolescente Eduardo Henrique, 16 anos, comprova a boa receptividade do público jovem ao programa desenvolvido na cpaital em 30 núcleos, entre escolas, Cras e o Unidas Noroeste. Para Eduardo, que é participante também do Projovem, o esporte foi um meio para ele sair das drogas e das más companhias. “Minha vida hoje é com o esporte e quero voltar a minha antiga rotina e sair da escola, ir para casa almoçar e logo em seguida ir ao Cras para as atividades que gosto muito”, disse o jovem referindo-se ao handbol e à capoeira.

Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Fernando César de Carvalho Moraes é um dos responsáveis pelo acompanhamento pedagógico do Programa. Segundo ele, por alcançar ações multidisciplinares, o Programa do Governo Federal prevê a parceria com os municípios e periodicamente passa por avaliação. “O que procuramos enfatizar no Programa é que o esporte é para todos, por isso não é desenvolvido de forma excludente e sim na perspectiva de incluir seus participantes. Seja na modalidade individual ou coletiva, há lugar para todos”, concluiu Fernando Moraes.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: