Representando o Brasil, o atleta sul-mato-grossense Denilson de Jesus Bruno, de 16 anos, conquistou na sexta-feira (2), em Recife, medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de Luta Olímpica.
No primeiro dia da disputa foram realizada lutas do estilo Greco-Romano, onde não é permitido atacar as pernas do adversário e nem usar as próprias pernas para executar qualquer técnica. Os atletas brasileiros conquistaram sete medalhas, e entre os medalhistas está Denilson, que conquistou o bronze na categoria até 46 Kg.
O campeonato Pan-americano é o passaporte para os ganhadores participarem dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim na China, no entanto a categoria de Denilson não integra o cronograma dos Jogos.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS