O ex goleiro Marcos, pentacampeão mundial em 2002, veio a Campo Grande, para participar da abertura do Tour da Copa do Mundo da FIFA, por Coca Cola. Em cada estado que a Taça é exposta, um campeão acompanha para fazer a cena de pegar a taça na mão e levanta-la e em MS ele foi o escolhido, na presença de convidados e a imprensa.
Vale ressaltar que apenas campeões mundiais podem pegar na taça, alem do presidente da republica. Na ocasião, Marcos falou sobre a Copa em si e as chances do Brasil ficar com esta taça, original do evento. “Eu acho que o Brasil é uma as grandes seleções do mundo, por estar jogando em casa e sem duvida tem certo favoritismo, por que a torcida sempre é muito importante. Quem joga futebol sabe disso, quando se joga na casa adversária sempre é complicado”.
“A seleção tem grandes condições de levantar esta taça por que além de ter um grande time vai jogar na frente da sua torcida”, analisou o ex goleiro, quando também destacou a emoção desse momento de poder levantar novamente a taça e lembrar do grande dia em que se tornou campeão do Brasil. É um privilegio estar aqui em Campo Grande e poder erguer a taça, levantar a taça de novo. Quando eu peguei na mão eu lembrei de todo o sacrifício feito para pode chegar ao ponto mais alto do jogador de futebol, que é ser campeão do mundo. Fiquei feliz de estar aqui e poder realizar esse sonho de novo”.
Ainda segundo Marcos, a expectativa e grande para esta Copa. “A gente sabe que são grandes seleções que vão estar aqui no Brasil, mas jogar em casa, com a presença do nosso torcedor, muita festa, muita pressão nas seleções adversárias, eu acho que temos grande chance, com certeza, de sermos campeões novamente e assim espero”, destaca.
Com relação a este evento do Tour da Taça, o ex-goleiro enfatiza a grande oportunidade do momento. “Acho muito legal esta oportunidade do público poder ver a taça tão desejada de perto. Para nos jogadores é o objeto de desejo e tirar uma foto perto de um objeto tão importante é muito interessante”, finaliza Marcos.
O site MS Repórter irá publicar na próxima semana, a entrevista completa com ex-goleiro Marcos, onde ele também falou da campanha contra o racismo, que repercutiu todo o mundo e da estrutura do Brasil para receber o evento mundial.